Pular para o conteúdo

FIFAGATE pode ter novos depoimentos

FIFAGATE – O jornalista Ken Bensinger informa que o anuncio de mais uma sentença foi adiado. O chileno Sergio Jadue pediu e foi atendido. Ele só saberá a pena por crimes de corrupção no futebol até 5 de maio de 2020.
“Ele se arrependeu do caso em novembro de 2015 e desde então colabora com a justiça americana. Ele mora na Flórida sem o direito de deixar o país e a mídia chilena comentou muito sobre o seu estilo de vida e relativa liberdade lá”.
“Embora aproximadamente cinco pessoas tenham sido condenadas no caso – incluindo Juan Angel Napout e Jose Maria Marin -, nenhum colaborador recebeu sua sentença ainda. Além de Jadue, há outros 17 colaboradores aguardando para conhecer seu destino (entre eles: Burzaco, Webb, Hawit).”
“Segundo fontes, nenhum deles receberá sentença até que os apelos de Napout e Marin sejam resolvidos, os dois condenados por um júri. Se vencerem, poderão ter novos processos e a promotoria poderá precisar de depoimentos novamente.”
“Jadue foi presidente da @ANFPChile e durante seu tempo lá, ele conspirou com outros presidentes de federações sul-americanas para receber propinas em troca de direitos comerciais para vários torneios de futebol, como Copa Libertadores e Copa América.”
O processo e as investigações prosseguem nos Estados Unidos.
O FIFAGATE não acabou…

Comentários

comments