Começou nesta quinta-feira, 30 de março a 45ª edição da Abav TravelSP. A maior feira do setor no Estado de São Paulo é uma iniciativa conjunta da Abav-SP (Associação Brasileira de Agentes de Viagens) e Aviesp (Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo). Na pauta, o crescimento do turismo doméstico, debates e tendências para os próximos anos e capacitação do trade e profissionais do turismo.
“Realizar mais uma edição é motivo de muito orgulho, afinal são mais de quatro décadas de história. Este evento protagoniza e defende os interesses dos agentes de viagens e impulsiona o segmento no Estado de São Paulo”, comenta Fernando Santos, presidente da Abav-SP.
Cidades paulistas como Serra Negra, Taubaté, Guarujá e Cotia entre outras proporcionam um leque infindável de opções de viagem curtas.
A Estância Turística de Olímpia, no interior de São Paulo se transformou em um dos principais destinos de férias do Brasil nos últimos anos.
Na foto, o grande destaque local : Thermas dos Laranjais, o parque aquático mais visitado na América Latina e o 5º mais popular do mundo.
Destinos nacionais como Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte trouxeram atualizações na oferta turística. Na foto, a belíssima Praia de Tabatinga no litoral paraibano.
No período da manhã, a feira proporciona painéis e palestras para capacitar ainda mais os profissionais de turismo. Já a tarde, os visitantes podem aproveitar para fazer networking e conhecer os estandes das principais marcas do setor.
38 operadoras de turismo comemoram os bons resultados alcançados no mundo de viagens pós-pandemia em ritmo de retomada.
As viagens corporativas retomaram os níveis pré-pandemia, registrando um faturamento de mais de 11 bilhões em 2022. Mas cada vez mais é preciso entender e ajustar as exigências dos clientes. “A liberdade na decisão de compras deve ser sempre respeitada – é fundamental para nossos clientes B2B e B2C.”, ressaltou Gervasio Tanabe da Abracorp ( Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas ) no primeiro painel desta edição da AbavTravel-SP.
Companhias aéreas, consolidadores, hotéis, resorts e spas marcam presença na AbavTravel SP.
Um debate com representantes das companhias aéreas discutiu os desafios e inovações para incrementar a experiência dos passageiros de viagens corporativas.
A tendência Bleisure: a combinação de trabalho e lazer na mesma viagem foi destacado pelos debatedores: Anderson Serafim, da Azul Linhas Aéreas; Danillo Barbizan da Delta Air Lines; Anderson Wolff da Gol Linhas Aéreas; Daniel de Almeida da Latam Airlines e Carlos Antunes da TAP Air Portugal.
Para o presidente da Abav-SP, Fernando Santos, as mudanças experimentadas por todos nos últimos anos por conta da pandemia atingiu de forma particular os agentes de viagens. E por isso a importância da resiliência e superação no setor. “Recicle suas emoções” : esse foi o tema da palestra para os profissionais do trade da atriz e apresentadora Maria Paula.
A comunicadora trouxe um testemunho e uma dinâmica de empoderamento por meio do equilíbrio emocional com processos psíquicos para a superação de traumas do passado. Com técnicas de concentração e meditação tibetanas, exercícios de respiração e alongamentos, Maria Paula convida a uma transformação radical na forma como as pessoas reagem aos estímulos negativos.
A 45ª edição da Abav TravelSP segue até sexta, 31/3 no Centro de Eventos do Hotel Monte Real, em Águas de Lindóia, interior paulista. A agência de comunicação e assessoria de imprensa da Abav-SP | Aviesp, é a Business Factory.