
As ilhas do Caribe são alguns dos destinos mais desejados pelos brasileiros, para férias, casamentos e outras celebrações. Mas alguns lugares são especiais, recebem poucos e endinheirados visitantes que podem gastar até 100 mil dólares por noite! Confira!
ANGUILLA
A ilha de Anguilla mantém-se longe do turismo massivo do Caribe e consegue ser um destino tranquilo mesmo na alta temporada. De enseadas escondidas a longos trechos de areia fina, Anguilla possui 33 praias de tirar o fôlego. A sensação é que você caminha por areias sedosas! E o melhor : sem navios de cruzeiro ou cassinos permitidos, você tem a promessa de uma cantinho tranquilo para relaxar.

O cenário impecável das fotos é do Hotel Belmond Cap Juluca, que combina totalmente com a cena gastronômica costeira, com mais de 100 restaurantes. Todos os 108 quartos, suítes e villas dão acesso direto à deslumbrante praia e possuem amplas varandas.

Há espaço para ler, escrever, jantar e descansar com todo o conforto. Já as villas privativas, de três ou cinco dormitórios, contam com piscinas privativas, cozinhas equipadas e amplas salas de jantar.
COSTA RICA
Poucos finais de tarde são tão belos quanto na Costa Rica. Embora seja mais conhecida por suas exuberantes florestas tropicais, a América Central também disputa posições no ranking de algumas das praias mais bonitas do mundo.

A península Papagayo é um cenário privilegiado, onde foi construído o Four Seasons Resort Costa Rica, uma das excelentes opções de hospedagem neste destino. (Foto: Divulgação/Four Seasons)
ST.BARTH
Por causa do seu charme todo especial, Saint Barthelemy, ou St. Barth, é considerada por muitos a ilha mais glamourosa de todo o Caribe. Pequena, repleta de praias de areia branca e fofa, mar de azul brilhante e transparente, nativos simpáticos e amistosos, além de turistas charmosos e elegantes, a ilha tem muito a oferecer: ótimos restaurantes e bares, lojas de extremo bom gosto, points de mergulho, bem como hotéis agradáveis e bem localizados.

Erguido na colina de Gustavia, a capital de Saint Barth, o Hotel Barrière Le Carl Gustaf remonta mais de dois séculos de arquitetura da ilha. O serviço é impecável, com direito a mordomo e toda a privacidade que St. Barth exige. Todos os quartos e suítes do Le Sereno ganharam novo visual, e o spa foi aprimorado para oferecer mais tratamentos, mas o hotel garante que os hóspedes mais fiéis sentirão que pouco mudou e continuarão a desfrutar o serviço exclusivo e de luxo discreto. ( Foto: Divulgação/HotelsBarrière)
ILHAS VIRGENS BRITÂNICAS
No Brasil ou no exterior, ilhas particulares disponíveis para locação não faltam. O que pouco se encontra são bolsos que podem arcar com o privilégio de ter um pedaço de terra inteiro, cercado de mar cristalino, para si mesmo. As Ilhas Virgens Britânicas são um arquipélago de 60 ilhas, grande parte delas abrigando propriedade individuais e únicas.

Para se hospedar em Necker Island, de propriedade do bilionário britânico Richard Branson, é preciso desembolsar cerca de US$ 100 mil dólares por noite. Ali a variedade de atrativos impressiona: banquetes pé-na-areia com a diversidade da culinária caribenha, aulas de yoga e um tour pelo zoológico particular da propriedade, que mantém flamingos, lêmures e tartarugas-marinhas.