Pular para o conteúdo

Indonésia: o exótico país por qual todos se apaixonam 

Indonésia: o exótico país por qual todos se apaixonam 

Milhares de ilhas espalhadas ao longo de um grande círculo no planeta, separando o Oceano Índico do Pacífico. Elas não poderiam ser mais diferentes umas das outras. Milhares de grupos étnicos e linguísticos, culturas e religiões habitam o maior arquipélago do mundo, mas há algumas características que todos elas têm em comum, sem exceção: a vegetação exuberante, a abundante vida selvagem, o clima tropical e as tribos antigas. Esta é a Indonésia, “A Esmeralda do Equador”.

O arquipélago indonésio é um espetáculo natural. Esfumaçados vulcões se elevam sobre densas selvas, abrigando criaturas raras e maravilhosas. Do outro lado mares turquesa com areias brancas e cinzas. Vistas dramáticas são encontradas em profusão e a aventura espera por todos os cantos. Diversidade rica, fauna e flora exóticas, impressionantes monumentos religiosos, destino de férias sem igual fazem da Indonésia um dos países mais surpreendentes da Terra.

A ilha de beleza natural inimaginável tem algo especial. Sua imensa herança cultural é um caleidoscópio que mistura o budismo antigo, o hinduísmo sedutor e o intrigante islamismo cria uma espécie de atmosfera sagrada. Isso faz de Java a joia cultural absoluta do país. 

Serviço

Luciano Garcia viajou à convite da Embaixada da Indonésia em Brasília 

Site de Turismo Oficial : www.indonesia.travel