Pular para o conteúdo

Hotel Las Majadas: hospede-se nos “ceros” de Santiago

Hotel Las Majadas: hospede-se nos “ceros” de Santiago

Publicado em 22/03/2022 por Tati Sisti

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O Chile é um dos países queridinhos dos brasileiros e está sempre de braços abertos para nos receber. Sobrevoar a incrível Cordilheira dos Andes e pousar em Santiago é um dos roteiros mais comuns, afinal, a capital do país tem muitos atrativos para os turistas.

Mas ir um pouquinho mais longe e desbravar uma região não tão explorada pode ser ainda mais surpreendente. É o caso de Pirque, uma comuna da Região Metropolitana de Santiago, localizada a 21,3 km do centro da capital – cerca de 50 minutos de carro -, onde está localizado o surpreendente hotel Las Majadas.

Hotel Las Majadas (Foto: Trip To Follow)

Hotel Las Majadas (Foto: Trip To Follow)

O hotel reúne pontos altos tanto para aqueles que buscam conforto, tranquilidade e boa gastronomia, quanto para aqueles que querem atrelar tudo isso a muito contato com a natureza, trekkings e experiências outdoor.

Leia também:

A experiência é completa para todos os tipos de viajantes, principalmente para aqueles que querem fugir da cidade grande, visitar vinícolas e explorar uma região rodeada por colinas.

Ali também fica o suntuoso palácio Las Majadas de Pirque, que atualmente recebe desde eventos corporativos a jantares românticos com direito a pedido de casamento.

 

O antigo palácio de estilo renascentista francês, construído em 1905 pelo arquiteto Alberto Cruz Montt, fica em um parque de 8 hectares projetado por Guillermo Renner, onde também fica o prédio principal do hotel.

FAÇA SUA RESERVA!

Em 2010, ele foi totalmente reformado, mantendo algumas peças originais e hoje é referência na América Latina como um ambiente inspirador, de criação e onde são feitas grandes tomadas de decisões. São 5 salas, além de biblioteca e uma taverna.

Difícil falar do Las Majadas em essa introdução do palácio. Afinal, visitamos cada cantinho, fizemos um piquenique no parque e, claro, fizemos muitas fotos. O lugar é muito fotogênico.

Hotel Las Majadas (Foto: Trip To Follow)

|O Hotel Las Majadas

A construção principal do hotel é extremamente moderna. Abriga 50 quartos, todos com vista ao Parque, em diferentes categorias como Parque (25m2), Parque Superior (25m2), Parque Centenário (28m2) e Parque Majadas (43m2).

Achei o quarto muitíssimo confortável, com cama que não te fazem querer sair de lá. Minha memória olfativa será mantida por muito tempo, já que todos os ambientes têm um cheirinho marcante, delicioso e peculiar. É como se eu já tivesse sentido esse cheiro antes e ele fizesse eu me sentir em casa, mesmo cruzando a fronteira.

Todos os quartos te convidam a desconexão, mas são muito bem equipados. Eles têm uma varanda espaçosa e com vista para o bosque, além de frigobar, amenities, TV e alguns mimos durante a estadia. Que tal um docinho antes de dormir? Delicioso!

Hotel Las Majadas (Foto: Trip To Follow)

Hotel Las Majadas (Foto: Trip To Follow)

Hotel Las Majadas (Foto: Trip To Follow)

Os hóspedes têm Wifi cortesia em toda a propriedade – que funcionou muito bem durante a minha estadia por lá -, além de room service, concierge, atividades organizadas dentro da propriedade e para explorar a região – cobrado a parte.

É possível escolher a hospedagem com café da manhã, meia pensão ou pensão completa.

|Gastronomia

O restaurante Sequoya está integrado no edifício do hotel, com design minimalista, ares nórdicos, área externa, atendimento impecável e, claro, comida deliciosa.

O Sequoya valoriza a gastronomia local do Vale do Maipo, com preparações frescas, uso de ingredientes da região e ingredientes sazonais. A carta de vinhos também é incrível e não poderia ser diferente, já que estamos no Chile. Mas, mesmo assim, pudemos degustar de drinques da casa saborosos e diferentes, também com uso de alguns ingredientes locais.

Hotel Las Majadas (Foto: Trip To Follow)

Hotel Las Majadas (Foto: Trip To Follow)

Hotel Las Majadas (Foto: Trip To Follow)

Hotel Las Majadas (Foto: Trip To Follow)

Não hóspedes também podem frequentar o restaurante, porém, com hora marcada. Ele funciona de segunda a sábado, das 13h às 15h30 e das 19h às 22h, e aos domingos, das 13h às 15h30.

Vou destacar o creme de espinafre com queijo feta servido no pão que experimentei no dia da minha chegada, além da merluza austral servida com batatas, do risoto de tomates e do flat iron, defumado em casca de sequoia a baixa temperatura e perfumada em óleo de alho.

Não poderia deixar de mencionar as sobremesas, em especial um dos melhores doces que já comi na vida, a “Majadas Bomb”, uma bomba de chocolate com calda de doce de leite (chileno, então já dá para imaginar o sabor…).

O café da manhã é o típico e sonhado café da manhã de hotel. Completíssimo, com várias opções de frutas, embutidos, pães, bolos, sucos, além dos pratos quentes, com destaque para o ovo poche, perfeitamente preparado no ponto e servido em uma fatia de pão com espinafre.

Recomendo muito escolher a estadia com, no mínimo, meia pensão.

Hotel Las Majadas (Foto: Trip To Follow)

|O que fazer

O Las Majadas oferece diferentes atividades sem que você precise sair do hotel. Você pode contratar a experiência “da grelha a mesa”, onde fazem assados ao ar livre no parque ou até mesmo o “do outro lado do balcão”, onde um sommelier ensina a fazer os melhores drinques do Chile e do mundo.

Nós tivemos a segunda experiência e foi incrível. A aula acontece na taverna do palácio, e nós preparamos alguns clássicos e, em seguida, criamos nosso próprio drinque. Muito bebida, mas com algumas delícias como acompanhamento.

Hotel Las Majadas (Foto: Trip To Follow)

A região também é muito rica para quem quer fazer caminhadas leves ou mais pesadas. Nós fizemos um trekking de aproximadamente 3 km ida e volta pelos ceros, com pausa para piquenique em um cenário lindíssimo.

Hotel Las Majadas (Foto: Trip To Follow)

FAÇA SUA RESERVA!

Outro passeio que não pode faltar é a visita a uma vinícola. Nós fizemos um tour completo na Viña El Principal. Conhecemos todo o processo de produção, da plantação aos tonéis de armazenamento, e provamos todos rótulos.

Uma das partes mais lindas, na minha opinião, é a plantação de videiras, localizada em um cenário lindíssimo e rodeado por montanhas. O passeio vale muito a pena e custa a partir de 45 mil pesos pessoa por pessoa.

Boa notícia: os vinhos são vendidos no Brasil. Podem comprar porque são maravilhosos!

Algumas atividades estão inclusas no pacote, dependendo do número de estadias que você escolher.

El Principal (Foto: Trip To Follow)

El Principal (Foto: Trip To Follow)

El Principal (Foto: Trip To Follow)

|Quando ir e como chegar

Para chegar no Las Majadas, voamos para Santiago e, em seguida, pegamos o transfer do próprio hotel até o Las Majdas. O Caminho é bastante bonito e a estrada tranquila.

O hotel não fecha, então recebe hóspedes tanto no verão quando no inverno. Nós fomos no fim do verão, no fim de fevereiro, e as temperaturas já estavam mais baixas, chegando a 6 graus a noite.

|Onde fica o Hotel Las Majadas

O Las Majadas fica ao lado da Cordilheira dos Andes, no Vale de Maipo, entre o Rio Maipo e Rio Clarillo. Pirque é uma comuna da Região Metropolitana de Santiago, localizada a 21,3 km do centro da capital – cerca de 50 minutos de carro.

|Nossa experiência no Las Majadas

Fomos muito bem recepcionados por uma equipe preparada, disposta, disponível e engajada em contar sobre a história do hotel e da região.

Nos buscaram no aeroporto e em poucos minutos já parecia que tínhamos encontrados amigos de longa data, já que o papo flui ao mesmo tempo em que a preocupação da equipe com o seu bem-estar é uma das preciosidades que encontrei por lá durante minha estadia.

O check-in foi na espaçosa e moderna recepção, que é totalmente interligada a outros espaços como lounges e piano bar.

Hotel Las Majadas (Foto: Trip To Follow)

Hotel Las Majadas (Foto: Trip To Follow)

Hotel Las Majadas (Foto: Trip To Follow)

Prédios históricos são impressionantes, mas vamos deixar esse assunto para o palácio. O prédio principal do hotel me surpreendeu por sua modernidade, linhas e cores. Os tons amadeirados foram enriquecidos com uma luz indireta alaranjada, responsável por trazer ainda mais aconchego.

FAÇA SUA RESERVA!

A primeira noite foi dentro do quarto, a espera no resultado do teste de COVID que fiz no aeroporto (e deu negativo). Por isso, pedi uma sopa no room service e já tive um gostinho imediato dos sabores que viriam nos próximos dias.

O hotel organizou todos os nossos passeios e nos levou em uma van superconfortável. Além disso, eles prepararam um café da manhã especial, ao estilo piquenique no parque. Quando chegamos no restaurante, nossas cestas estavam prontas para que a gente pudesse desfrutar desse momento delicioso ao lado do palácio.

Depois dessa experiência, a hora de ir embora foi a mais difícil. Sorte que ainda tínhamos muito que desfrutar do país a caminho de Chillán, onde conhecemos o Termas Chillán e contei tudo nesse post.

Hotel Las Majadas (Foto: Trip To Follow)

Hotel Las Majadas (Foto: Trip To Follow)

|Serviço

Os valores das diárias no Hotel Termas Chillán variam de acordo com a acomodação, dia da semana e mês de preferência.

Endereço: Jose Julio Nieto s/n, Loteo Parque Las Majadas, Pirque, Región Metropolitana, Chile

Viajei em parceria com a @chanceturviagens e a @marianacampbell foi incrível em todos os detalhes. Passagem, documentação, seguro etc.

Aqui no Trip, valorizamos cada vez mais o trabalho do agente de viagens. Viajar sem dor de cabeça e sem medo de algo dar errada é essencial para que a trip seja ainda mais incrível!

PARA ENTRAR NO CHILE (atualizado em março de 2022):

– Se cadastrar no “Me Vacuno” (mevacuno.gob.cl) e validar as vacinas. A aprovação pode demorar até 10 dias – a minha saiu em 5.
– PCR realizado no Brasil até 72h antes do embarque
– Seguro viagem com cobertura mínima de US$ 30.000 incluso COVID-19
– Formulário de saúde C19 (c19.cl) preenchido até 48h antes da entrada no país.
– Mais um PCR deve ser feito no aeroporto do Chile, sem custo adicional!

Para voltar para o Brasil, é preciso fazer mais um PCR, com até 72h antes do embarque.

Fiz essa viagem a convite da TL Portfolio.

Veja mais fotos na galeria abaixo:

#jtg-78608 .item { background-color:#000000; }#jtg-78608 .item:hover img { opacity: 0.5; }#jtg-78608 .item .jtg-social a { color: #ffffff }#jtg-78608 .item .caption { background-color: #ffffff; }#jtg-78608 .item .figc { color: #ffffff;}#jtg-78608 .item .figc .description {font-size: 14px; }#jtg-78608 .item .figc h2.jtg-title { font-size: 16px; color: #ffffff; }#jtg-78608 .item { transform: scale(1) translate(0px,0px) rotate(0deg); }#jtg-78608 .items { width:100%; height:800px; }#jtg-78608 .items .figc p.description { color:#ffffff; }

jQuery(‘#jtg-78608’).modulaGallery({margin: 10,enableTwitter: true,enableFacebook: true,enablePinterest: true,enableGplus: true,randomFactor: 0.5,});jQuery(function () {});

O post Hotel Las Majadas: hospede-se nos “ceros” de Santiago apareceu primeiro em Trip to Follow.