Pular para o conteúdo

Hotel Termas Chillán: hospede-se no melhor ski-in/ski-out do Chile

default
Hotel Termas Chillán: hospede-se no melhor ski-in/ski-out do Chile

Publicado em 18/03/2022 por Tati Sisti

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

São muitos os destinos caracterizados por uma estação. Mas podemos provar que alguns lugares onde “neva, vamos esquiar” também podem ser incríveis e surpreendentes no verão. É o caso de Chillán, no Chile, a sul do rio Ñuble.

Inclusive, podemos ir um pouco mais longe, em Biobío, onde está localizado o surpreendente Hotel Termas Chillán, tradicional e mais famosos ski-in/ski-out do país.

Sim, apesar de ser um hotel ski-in/ski-out, também é opção perfeita para quem quer curtir a estação oposta e ainda assim desfrutar das montanhas sem estarem cobertas por neve, além de outros atrativos impressionantes e que estão exclusivamente abertos no verão.

O Chile, no geral, é considerado um país que adora receber brasileiros. Tem suas portas abertas e não há quem diga que teve uma experiência ruim no país vizinho. Essa foi minha terceira vez por lá e a sensação é sempre a mesma: não fui embora ainda, mas já quero voltar.

Hotel Termas de Chillán (Foto: Trip To Follow)

Se hospedar no Hotel Termas Chillán é como ser recebido com um abraço caloroso de alguém próximo da família. Isso porque a equipe está preparada para te receber, te auxiliar e te fazer se sentir em casa. Digo mais: prepare-se para provavelmente sentir saudades daquela pessoa que te atendeu em todas as refeições durante sua estadia e, no fim das contas, você até já sabe um pouquinho sobre sua história. Eu amo essa troca!

Essa viagem é perfeita para quem busca relaxar – seja na natureza ou no SPA -, respirar ar puro, viver momentos contemplativos, comer bem e, por que não, praticar esportes radicais.

Hotel Termas de Chillán (Foto: Trip To Follow)

|O Hotel Termas Chillán

O Hotel Termas Chillán passou uma reforma que durou cerca de 9 meses e foi responsável por deixar o hotel como se fosse novo. Dessa forma, sua reinauguração garantiu que estivesse preparado para receber os hóspedes e viajantes mais exigentes e, claro, seguindo todas as recomendações sanitárias exigidas nos novos tempos de COVID-19, aderindo ao selo de higiene e saúde Safe Travels do World Travel and Tourism Council (WTTC).

São 109 apartamentos entre 21m² e 43m², divididas em categorias como Doble Séptimo, Doble Montaña, Doble Bosque e Suíte, com vista para a floresta ou vista para a montanha, e que aceitam até no máximo 3 hóspedes. Além de exuberante natureza que cerca o hotel, os hóspedes podem desfrutar de restaurante, bar, café, loja, piscina indoor com acesso ao exterior do hotel, piscina outdoor, kids club, academia, SPA e uma equipe inteiramente dedicada a atividades para adultos e crianças durante toda a estadia.

FAÇA SUA RESERVA NO TERMAS DE CHILLÁN

A decoração minimalista, charmosa, aconchegante e com referências na natureza, é um dos pontos altos do hotel. Quem assina é o arquiteto e decorador Ricardo Cuevas, já premiado pela CASACOR Chile como melhor decorador de SPA e hotéis.

Hotel Termas de Chillán (Foto: Trip To Follow)

A ideia foi levar para dentro do hotel os elementos externos que envolvem a propriedade e, por isso, a inspiração principal foi o bosque e as pedras externas. Você vai reparar nesses elementos em todos os cantos do Termas Chillán.

Não por acaso, toda madeira utilizada na remodelação é proveniente do sul do país. Além disso, parte da madeira do antigo hotel também foi aproveitada na reforma. Na foto acima, por exemplo, o teto foi construído com o piso anterior.

O hotel tem dois tipos de programa, ambos com pensão completa, sendo possível optar por ambos com meia pensão.

  • Programa Simples – inclui pensão completa e transfers em dias específicos.
  • Programa com aulas – inclui pensão completa, transfers em dias específicos e aulas para iniciantes.

O Termas Chillán oferece diariamente, de domingo a domingo, uma programação de dia inteiro com atividades inclusas no pacote, seja no verão ou no inverno. Além disso, o hóspede também pode contratar atividades e passeios extras.

Hotel Termas Chillán (Foto: Trip To Follow)

|Gastronomia

A gastronomia é outro ponto forte. O hotel tem o incrível restaurante Arboleda – aberto a não hóspedes também – com menu autêntico assinado pelo Chef mexicano Manuel Menchaca, que também teve anos de experiência na Europa. Ele é especialista em charcuteria, então recomendo muito que você se delicie com algumas tábuas no bar para curtir o fim da tarde, ou como aperitivo para as refeições.

Menchaca aposta na gastronomia criativa em com as mais diversas combinações de ingredientes. Por isso, seus pratos são baseados na seleção dos melhores produtos locais, o que inclui compotas, charcutaria e, claro, as carnes.

Hotel Termas Chillán (Foto: Trip To Follow)

As preparações são perfeitas para quem quer harmonizá-las com vinhos chilenos. Como resistir?

Café da manhã, almoço e jantar são muito bem servidos e apresentados em sistema americano e pratos para compartilhar. Dessa forma, é possível provar todos os sabores e criações.

Algumas outras delícias são oferecidas e cobradas a parte no Bar La Grieta e no Café Muffin. Que tal um chocolate quente depois da caminhada ou drinques para aproveitar o fim da noite?

Como já mencionado, as refeições já estão inclusas no pacote, apenas as bebidas não estão.

Hotel Termas Chillán (Foto: Trip To Follow)

Hotel Termas Chillán (Foto: Trip To Follow)

Hotel Termas Chillán (Foto: Trip To Follow)

|O que fazer

Além das atividades já inclusas no pacote, como caminhadas, aulas de culinário, aulas de coquetéis etc, há também a opção de Ski e Snowboard (é possível alugar os equipamentos e contratar aulas para iniciantes), além de heliski, moto de neve, caminhada com raquetes de neve, trekkings, cavalgadas, termas etc.

O hotel oferece aulas de esqui para pessoas de todos os níveis, que podem durar de 1 hora até um dia inteiro. Elas acontecem em uma área exclusiva com quatro pistas, um lift e um elevador aberto.

FAÇA SUA RESERVA NO TERMAS DE CHILLÁN

No verão, as montanhas onde é possível praticar esportes de neve, dão espaço para aqueles que curtem moutain bike e downhill. Ao invés de ski, aventureiros levam a bicicleta para o alto da montanha. O lift também fica aberto para quem quer conhecer a montanha, mas sem descer de bike. Nós fomos e a experiência vale muito a pena. É incrível tentar imaginar aquele mesmo cenário coberto por neve.

Hotel Termas Chillán (Foto: Trip To Follow)

Nós também tiramos um dia para conhecer a Reserva Nacional Ñuble, um parque surreal, com piscinas naturais e que só abre no verão (de janeiro a março e de novembro a dezembro). A Reserva Nacional Ñuble, localizado na comuna de Pinto, na Cordilheira de Los Andes, ocupa 75078 hectares. É gigante!

Nós caminhamos cerca de 8km lá dentro, passamos por alguns lagos e mirantes, cruzamos pequenos cânions, fizemos piquenique e eu quase entrei na água. Mas não dei conta, é muito gelada, cerca de 12 graus.

No meio do passeio, uma pausa para um piquenique antes de dar continuidade a caminhada. A reserva fica em um lugar bem afastado e preservado e, por isso, demoramos cerca de 2 horas de carro para chegar lá. O hotel organiza tudo, com guia, carro 4×4 e toda a segurança necessária para explorar um lugar tão especial.

Hotel Termas Chillán (Foto: Trip To Follow)

Hotel Termas Chillán (Foto: Trip To Follow)

Hotel Termas Chillán (Foto: Trip To Follow)

Também tivemos um dia mais “relax” com ioga, massagem, piscina quentinha e um pouquinho de aventura no arvorismo.

Eu, que pensava que era algo sem graça e para crianças, fui surpreendida. É incrível ter um momento de tamanha concentração no alto das árvores da floresta que rodeia o hotel.

O percurso é composto por 9 etapas, com diferentes plataformas e níveis de dificuldade, sendo alguns com 50 metros de comprimento e com alturas que variam entre os 6 e os 10 metros.

Hotel Termas Chillán (Foto: Trip To Follow)

Hotel Termas Chillán (Foto: Trip To Follow)

|Quando ir e como chegar

A alta temporada acontece nos meses de julho, agosto e setembro. A baixa, em setembro e de outubro a março, com exceção do Natal e Ano Novo.

Nós fomos no fim de fevereiro, na última semana do verão. As temperaturas já estavam mais baixas, mas os parques – que ficam abertos apenas no verão – estavam recebendo visitantes. Achei a época perfeita, especialmente para aqueles que optam por fazer caminhadas mais longas. O clima mais ameno facilita bastante.

Nós pegamos um voo de Santiago para Assunción (cerca de uma hora) e um transfer do hotel até o Termas Chillán. Esse percurso por estrada demora aproximadamente 2h30.

Também é possível ir de trem, saindo de Santiago e descendo em Chillán. Dali também é possível pegar um transfer do hotel, em uma viagem de aproximadamente 1h15.

FAÇA SUA RESERVA NO TERMAS DE CHILLÁN

Hotel Termas de Chillán (Foto: Trip To Follow)

|Onde fica o Hotel Termas Chillán

O Hotel Termas Chillán fica a 480 km do sul de Santiago, aos pés da antiga Cordilheira dos Andes, em uma área com muita natureza, termas e vulcões.

|Nossa experiência no Hotel Termas Chillán

Chegamos no Hotel Termas Chillán após alguns dias em Santiago. A expectativa era alta, mas foi superada desde o primeiro momento.

Fomos no último fim de semana do verão, então as temperaturas já começaram a cair. Após a viagem, a melhor opção foi correr para a suíte quentinha e relaxar no banho – com aquelas duchas que te fazem não querer sair mais.

O quarto, apesar de não muito grande, é bastante aconchegante e confortável. Todos eles são equipados com ar-condicionado, banheiro, Smart TV, Wi-Fi, cofre, frigobar e mesa de trabalho.

Hotel Termas Chillán (Foto: Trip To Follow)

Hotel Termas Chillán (Foto: Trip To Follow)

Apesar desse conforto, é quase impossível não querer sair para explorar cada cantinho do hotel. A área do lounge com bar é minha favorita. Dá vontade de copiar a decoração em casa.

Também redescobri que no Chile se come muitíssimo bem e que o tempero do país é bastante especial, apesar de uma cultura gastronômica não tão diferente da do Brasil.

FAÇA SUA RESERVA NO TERMAS DE CHILLÁN

É preciso destacar o SPA Alunco – que significa “reflexo de água” em Mapuche, considerado o maior do Chile com 2 mil metros quadrados de área construída e equipado com piscina climatizada, piscina externa, cabines para massagem e hidroterapia. Ele tem um andar exclusivo para mulheres e outro para os homens, ambos muito equipados para que você fique horas ali. Dá vontade de esquecer da vida por lá.

Hotel Termas Chillán (Foto: Trip To Follow)

Hotel Termas Chillán (Foto: Trip To Follow)

Hotel Termas Chillán (Foto: Trip To Follow)

Fiz uma massagem relaxante e depois segui para uma aula de ioga deliciosa. Terminamos a manhã na piscina, claro. A parte mais incrível é que a mesma piscina aquecida tem uma área interna e uma externa. Só fiquei imaginando quão deliciosa deve ser a parte de fora com água quente e neve do lado de fora.

É preciso agendar e pagar a parte as massagens, mas os demais serviços, incluindo os circuitos de águas, estão disponíveis aos hóspedes sem custo adicional.

A experiência foi muito completa, mas ainda assim ficou muito para conhecer da região. Preciso voltar e obviamente conhecer esse lugar tão especial no inverno!

|Serviço

Os valores das diárias no Hotel Termas Chillán variam de acordo com a acomodação, dia da semana e mês de preferência.

Endereço: ruta N-55 kilómetro 80 Pinto, Biobío, Chile

Viajei em parceria com a @chanceturviagens e a @marianacampbell foi incrível em todos os detalhes. Passagem, documentação, seguro etc.

Aqui no Trip, valorizamos cada vez mais o trabalho do agente de viagens. Viajar sem dor de cabeça e sem medo de algo dar errada é essencial para que a trip seja ainda mais incrível!

PARA ENTRAR NO CHILE (atualizado em março de 2022):
– Se cadastrar no “Me Vacuno” (mevacuno.gob.cl) e validar as vacinas. A aprovação pode demorar até 10 dias – a minha saiu em 5.
– PCR realizado no Brasil até 72h antes do embarque
– Seguro viagem com cobertura mínima de US$ 30.000 incluso COVID-19
– Formulário de saúde C19 (c19.cl) preenchido até 48h antes da entrada no país.
– Mais um PCR deve ser feito no aeroporto do Chile, sem custo adicional!

Para voltar para o Brasil, é preciso fazer mais um PCR, com até 72h antes do embarque.

Fiz essa viagem a convite da TL Portfolio.

Veja mais fotos na galeria abaixo:

#jtg-77723 .item { background-color:#000000; }#jtg-77723 .item:hover img { opacity: 0.5; }#jtg-77723 .item .jtg-social a { color: #ffffff }#jtg-77723 .item .caption { background-color: #ffffff; }#jtg-77723 .item .figc { color: #ffffff;}#jtg-77723 .item .figc .description {font-size: 14px; }#jtg-77723 .item .figc h2.jtg-title { font-size: 16px; color: #ffffff; }#jtg-77723 .item { transform: scale(1) translate(0px,0px) rotate(0deg); }#jtg-77723 .items { width:100%; height:800px; }#jtg-77723 .items .figc p.description { color:#ffffff; }

jQuery(‘#jtg-77723’).modulaGallery({margin: 10,enableTwitter: true,enableFacebook: true,enablePinterest: true,enableGplus: true,randomFactor: 0.5,});jQuery(function () {});

O post Hotel Termas Chillán: hospede-se no melhor ski-in/ski-out do Chile apareceu primeiro em Trip to Follow.