Pular para o conteúdo

Torne-se um especialista em vinhos nas Maldivas

Torne-se um especialista em vinhos nas Maldivas

Publicado em 13/08/2021 por Tati Sisti

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O Anantara Kihavah Maldives Villas apresenta o primeiro programa de educação vinícola certificado do país. Atribuído pelo mundialmente reconhecido WSET – o Wine and Spirit Education Trust, esta nova experiência para os hóspedes permitirá tanto aos enófilos como aos amantes do vinho expandir os seus conhecimentos sobre o assunto durante as férias neste santuário da ilha, o único Approved Programme Provider nas Maldivas, e o primeiro resort na Ásia certificado para o fornecer. Além de ser um presente ideal, é também uma forma maravilhosa para os apaixonados em lua-de-mel mergulharem em uma nova descoberta ou para os casais se unirem por causa de um interesse comum.

Leia também:

Guiados pelo Senior Wine Guru do resort, um Educador Certificado pelo WSET, os participantes serão submetidos ao curso de nível 1 do WSET situado em alguns dos locais mais deslumbrantes das Maldivas. O programa inclui três sessões de degustação de vinho de duas horas e um exame teórico final. As sessões de prova acontecerão no bar SKY sobre a água, e no SEA, o restaurante e adega de vinhos subaquáticos de assinatura do resort. Após a conclusão bem-sucedida do curso, será apresentada uma carta de apreciação do Diretor Geral do resort, e um certificado oficial, além de um distintivo de lapela do WSET.

Maldivas (Foto: Divulgação)

“O lançamento deste programa é uma justa homenagem à cultura de apreciação do vinho no nosso resort. Ao longo dos anos, acumulamos uma coleção avaliada em mais de 2 milhões de dólares, constituída por mais de 450 rótulos e tesouros vintage. Algumas das garrafas mais raras a ter agraciado o nosso cofre de vinho subaquático incluem um Terrantez Madeira de 1795 e um Porto de 1882, o Graham’s Ne Oublie, que é um dos únicos 656 decanters do mundo. O nosso extenso e cuidadosamente elaborado menu de vinhos tem sido consistentemente premiado pelos líderes de opinião da indústria, tais como World of Fine Wines and Wine Spectator”, comentou Ross Sanders, Director Geral. “Outra proposta que iniciamos, é o envelhecimento subaquático do Champagne. Trabalhando com o Champagne Dom Perignon 2008, estas garrafas foram depositadas em dezembro de 2020, e pretendemos trazê-las à superfície em preparação para um jantar especial durante a época festiva deste ano”.

|Detalhes do programa de certificação

Destinado a pessoas que têm pouco ou nenhum conhecimento prévio sobre vinhos, o WSET Nível 1 foi criado para proporcionar uma introdução sólida, mas simples aos vinhos. Após a conclusão do curso com sucesso, os participantes serão capazes de compreender as principais fases da viticultura e da vinificação, enumerar os principais tipos e estilos de vinho, declarar as características-chave dos vinhos elaborados a partir das principais castas, bem como outros exemplos de vinhos, e conhecer os princípios-chave envolvidos no armazenamento e serviço do vinho.

  • Duração mínima da estadia de quatro noites necessária
  • Três sessões de degustação de duas horas
  • Exame final teórico
  • Mínimo de dois hóspedes por sessão
  • 900 USD por casalMaldivas (Foto: Divulgação)

|Anantara Kihavah

Situado dentro do Atol de Baa, numa Reserva da Biosfera da UNESCO repleta de exuberante vida marinha, descubra um idílico retiro no Oceano Índico no Anantara Kihavah Maldives Villas.

Aninhadas entre uma vegetação luxuriante, 80 espaçosos santuários de piscinas privadas e espaços abertos frescos culminam no paraíso tranquilo supremo. Posicionadas sobre a água com vistas oceânicas arrebatadoras ou aninhadas ao longo de uma faixa preservada de praia privada, cada esconderijo ostenta grandes piscinas infinitas, ambiente de refeições, vastos decks de madeira, e amplas áreas com espreguiçadeiras. Para melhorar ainda mais a experiência, todas as vilas e residências são atendidas por um anfitrião pessoal 24 horas por dia.

Seja em terra ou debaixo de água, desfrute de uma viagem gastronômica diversificada com seis restaurantes e bares, cada um oferecendo um cenário, menu e ambiente distinto que divulga uma visão diferente do paraíso. Descubra a vasta gama de atividades terrestres para fanáticos da vida fitness, apreciadores de comida, e amantes de tudo o que é cultural. Apaixonado por aproximar os viajantes aos fascinantes encantos naturais, culturais e históricos desta ilha, o resort oferece um leque diversificado de atividades terrestres, spa e bem-estar para as famílias e casais.

*Com informações da assessoria de imprensa

O post Torne-se um especialista em vinhos nas Maldivas apareceu primeiro em Trip to Follow.