Pular para o conteúdo

Rajastão rural: Cordilheira Aravalli e arredores, no Noroeste da Índia

Rajastão rural: Cordilheira Aravalli e arredores, no Noroeste da Índia

Publicado em 24/06/2021 por Tati Sisti

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Na cordilheira mais antiga da Índia há safári em reservas para ver felinos, palácios de mármore sem aglomeração e povoados carismáticos que são pano de fundo para uma vida autêntica de interior que continua intocada mesmo no século 21: esse é o Rajastão rural, ao Noroeste da Índia e localizado aos pés das montanhas Aravalli.

Rajastão rural

Seus tesouros são templos antigos em esplêndida decadência, guardados em cidades chamadas fantasmas e macacos. Os campos de trigo são colhidos por mulheres vestidas de roupas neon e velhos amadurecidos pelo sol em seus trajes brancos perto de cabanas de carro. Crianças são acompanhadas de cabras e as vacas rondando as ruas contrastam com o lilás e violeta que cai ao céu.

Rajastão rural (Foto: Anna Laura)

Veja o que fazer no Rajastão rural: 5 melhores passeios e experiências

|Bhangarh: uma antiga cidade fantasma

Abandonada apenas uma geração após sua fundação e com rumores de ser mal-assombrado, Bhangarh é uma cidade folclórica medieval que é lar de restos de palácios, templos, piscinas e bazares, preservados em meio a gramados verdes e árvores gigantes de ficus. Patrimônio nacional, foi construído no século 17 por Diwan Madho Singh, da família real de Jaipur.

|Lago Somsagar: lindas paisagens rurais

Alcançado por uma caminhada através de um desfiladeiro, o Lago Somsagar foi construído em 1598 na época da visita do Imperador Akbar a Ajabgarh. Maravilhe-se com os enormes blocos de mármore polidos ao longo dos séculos pelos moradores e gado que acessam o lago, faça uma pausa para um delicioso piquenique em suas margens e caminhe até a tradicional vila de Kala Para no vale logo acima.

Leia também

|Sariska Tiger Reserve: santuário do século 10 para ver tigres

Hoje a reserva, que uma vez já foi terreno de caça pessoal de um nobre da cidade de Alwar, atua como um santuário para tigres ameaçados de extinção e também é o lar de gatos selvagens, caracais (ou linces-do-deserto), veadinhos e muitas outras espécies. A reserva se estende por uma área de 881 km², compreendendo florestas áridas de matagal, florestas decíduas secas, pradarias e colinas rochosas.

Rajastão rural (Foto: Anna Laura)

|Amanbagh: resort para retiros de luxo

Essa região do Rajastão rural é marcada pelo resort de bem-estar de luxo Amanbagh, da rede Aman, onde funcionam retiros de yoga, meditação e ayurveda, a medicina tradicional oriental, em programas de 4 a 7, 10, 14 e 21 noites. De lá é possível fazer tours para vilarejos do Rajastão rural e também Jaipur, Agra e outras grandes cidades e destinos indianos famosos próximos. Leia mais sobre a experiência de retiro de yoga de luxo na Índia aqui.

Encontre hotéis na Índia
Booking.com

(function(d, sc, u) {
var s = d.createElement(sc), p = d.getElementsByTagName(sc)[0];
s.type = ‘text/javascript’;
s.async = true;
s.src = u + ‘?v=’ + (+new Date());
p.parentNode.insertBefore(s,p);
})(document, ‘script’, ‘//aff.bstatic.com/static/affiliate_base/js/flexiproduct.js’);

|Pratapgarh fort: um achado entre cavernas de morcegos

Empoleirada no topo de uma colina, esta notável relíquia remonta ao governo do primeiro Maharaja de Alwar, que a mandou construir em 1775. Hoje é cenário de lindas vistas do Rajastão rural e opção para praticar yoga e meditação no topo da montanha após uma caminhada de 15-20 minutos entre antigas ruínas e até cavernas de morcegos – mas a vista e a linda arquitetura com arcos desenhados trabalhados lá de cima compensa e valem lindas fotos. Leia mais sobre como fotografar a Índia aqui.

Veja mais fotos na galeria abaixo:

#jtg-70536 .item { background-color:#000000; }#jtg-70536 .item:hover img { opacity: 0.5; }#jtg-70536 .item .jtg-social a { color: #ffffff }#jtg-70536 .item .caption { background-color: #ffffff; }#jtg-70536 .item .figc { color: #ffffff;}#jtg-70536 .item .figc .description {font-size: 14px; }#jtg-70536 .item .figc h2.jtg-title { font-size: 16px; color: #ffffff; }#jtg-70536 .item { transform: scale(1) translate(0px,0px) rotate(0deg); }#jtg-70536 .items { width:100%; height:800px; }#jtg-70536 .items .figc p.description { color:#ffffff; }

jQuery(‘#jtg-70536’).modulaGallery({margin: 10,enableTwitter: true,enableFacebook: true,enablePinterest: true,enableGplus: true,randomFactor: 0.5,});jQuery(function () {});

 

Por @anna.laura, editora do Carpe Mundi, blog jornalístico de viagens, dicas de fotografia, experiências, achados e tendências

 

O post Rajastão rural: Cordilheira Aravalli e arredores, no Noroeste da Índia apareceu primeiro em Trip to Follow.