Pular para o conteúdo

Casinha Encantada no Airbnb

Casinha Encantada no Airbnb

Publicado em 31/01/2021 por Tati Sisti

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Já teve a sensação de dormir e acordar em um conto de fadas? Nós descobrimos esse lugar, a Casinha Encantada (faça sua reserva aqui), na série #CaçadoresDeAirbnb.

A casinha não poderia ter um nome melhor, ela faz jus à palavra “encantada” nas suas formas, cores e decoração. A hospedagem fica em uma rua tranquila de São Pedro, ao lado da famosa Águas de São Pedro.

Logo que chegamos fomos recepcionados pela anfitriã, Ieda, que também é autora de cada curva charmosa da casa. A construção era um sonho antigo de Ieda, que pensou em cada traço em algumas folhas de papel.

JÁ SEGUE O TRIP TO FOLLOW NO INSTAGRAM? @TRIPTOFOLLOW

Casinha Encantada, em São Pedro (Foto: Trip To Follow)

Muito interessante ver um sonho concretizado 100%. Mas não pense que tudo aconteceu da noite para o dia. O desenho é antigo, a construção da casa começou apenas em 2014, ficou “habitável” em 2016 e virou Airbnb apenas em 2017. Atualmente, 2021, Ieda ainda trabalha em alguns cantinhos especiais que, aos olhos dos hóspedes, já parecem perfeitos.

Cada item de decoração foi pensado por estar lá: da louça na paleta de cores até a coleção de livros na estante ao lado da porta.

Leia também:

|Onde fica São Pedro

São Pedro é um município brasileiro do estado de São Paulo, a 195 km da capital (cerca de 2h50 minutos de distância de carro).

A cidade também fica muito próxima de Brotas (cerca de 43 km), local perfeito para amantes de natureza, já que tem muitas cachoeiras e opções de trilhas.

A Casinha Encantada fica localizada no pé da serra da cidade, cerca de 5 minutos de carro do centro, onde se encontra a feirinha de orgânico, restaurantes, cafés e comércio em geral.

A famosa Águas de São Pedro fica aproximadamente 10 minutos de São Pedro e também tem uma ótima gastronomia além de ser mundialmente famosa pelos banhos termais e por ter uma das águas mais sulforosas do planeta. Não deixe de fazer um banho de imersão.

Casinha Encantada, em São Pedro (Foto: Trip To Follow)

|A Casinha Encantada

A Casinha Encantada fica em uma rua tranquila de São Pedro. No meio de tantas casas “normais e tradicionais”, o cantinho dos sonhos. Há quem diga que ela parece a casa das Cachinhos Dourados, de João e Maria… Para nós, é a casa da Branca de Neve e os 7 anões materializada.

O seu charme começa no portão, que, de fora, deixa apenas o telhado a vista. Há algumas árvores plantadas pela própria Ieda pela rua. Tudo fica ainda mais gracioso.

Casinha Encantada, em São Pedro (Foto: Trip To Follow)

O jardim da frente também serve parcialmente como garagem para apenas um carro. A porta de entrada arredondada nos leva diretamente para a pequena sala conjugada com a cozinha e uma decoração única, aconchegante, perfeitamente ornando e com muitas plantas.

O sofá pode acomodar mais uma pessoa, além de ter a possibilidade de colocar mais um colchão no chão. Nós não recomendamos. Apesar de ser permitido, a casa é pequenininha e perfeita para um casal – no máximo mais uma criança, que pode dormir na sala.

Casinha Encantada, em São Pedro (Foto: Trip To Follow)

A cozinha é muito bem equipada com todos os utensílios necessários para você preparar suas próprias refeições (panelas, liquidificador, cafeteira elétrica, espremedor de fruta, etc). Costumamos dizer que cozinhar faz parte da experiência de se hospedar em um Airbnb. Em algumas casas, mais ainda. É delicioso preparar a comida e almoçar ou jantar em um cantinho diferente.

No andar de baixo também fica o banheiro – que em breve será ampliado. A pia fica do lado de fora e o vaso e o chuveiro dividem um espaço bem pequenininho. Mas não se preocupe: o banho é bom e quentinho.

Casinha Encantada, em São Pedro (Foto: Trip To Follow)

Casinha Encantada, em São Pedro (Foto: Trip To Follow)

O quarto fica no mezanino. Uma escada Santos Dumont (um degrau para cada pé) nos leva ao pequeno andar de cima, onde é impossível ficar de pé, já que o teto é baixo. Lá tem um lençol confortável, duas mesinhas de apoio, um ventilador e uma pequena janela que segue a arquitetura do resto da casa. Importante dizer que não tem nenhuma grade no mezanino e, por isso, não recomendamos essa área para crianças sem supervisão de um adulto.

Casinha Encantada, em São Pedro (Foto: Trip To Follow)

Casinha Encantada, em São Pedro (Foto: Trip To Follow)

O lado externo é cheio de lugares charmosos. Em cada lado da casa tem uma varandinha com mesas e bancos. Na parte de trás, mais uma varanda com um varal de luzes perfeita para um jantar.

Ao descer, um jardim delicioso com uma banheira externa (adoramos), um gramado e um cantinho com um fogo de chão-lareira. Como estava calor, acabamos nem usando.

Dali também dá para curtir um lindíssimo pôr do sol e nem ver a hora passar. De fato, um dos nossos lugares favoritos da casa.

Casinha Encantada, em São Pedro (Foto: Trip To Follow)

|Nossa experiência na Casinha Encantada

Nossa recepção foi bem calorosa. Foi incrível poder conhecer um pouquinho mais do projeto com a Ieda. Na maioria das vezes ela recebe os hóspedes e se encarrega de deixá-los bem à vontade durante toda a estadia. Costumo dizer que conhecer o dono do Airbnb deixa a experiência ainda melhor, principalmente quando a hospedagem tem muita história por trás, que é o caso da Casinha Encantada.

Fui para a casinha com uma amiga, então nos dedicamos a aproveitar muito cada cantinho da casa como um verdadeiro cenário de filme da Disney. Teve café da manhã na varanda lateral, piquenique no jardim, vinho no pôr do sol e banho de banheira externa com direito a drinques após o almoço.

Casinha Encantada, em São Pedro (Foto: Trip To Follow)

Bom, vocês já devem ter notado que foi mais do que uma hospedagem, foi uma experiência. Afinal, não é todo dia que você dorme e acorda em um lugar tão especial.

Se hospedar na Casinha Encantada é quase como voltar aos tempos de criança e brincar de casinha. Nem dá para levar a sério os problemas do dia a dia estando em um lugar tão acolhedor.

O wi-fi lá funciona muito bem, então é uma ótima opção para quem quer mudar um pouco o cenário do home office e curtir um lugar diferente.

Casinha Encantada, em São Pedro (Foto: Trip To Follow)

Uma das melhores partes: a Casinha Encantada é pet friendly! Nós não levamos a Marieta dessa vez, mas já queremos voltar para ela aproveitar essa casa tão especial. Adoramos e recomendamos muito a experiência.

|O que fazer em São Pedro

Por ser uma cidade que fica próxima a Brotas e Águas de São Pedro, o leque de opções fica ainda maior.

Mas ainda assim há opções para aqueles que não querem ir para “longe”. Quem visita São Pedro não pode deixar de visitar seus pontos históricos como o antiquário Vila Del Capo, que oferece arquitetura italiana com restaurante e orquidário.

A Igreja Santo Antônio fica no topo da serra e guarda uma relíquia de Santo Antônio de Pádua que foi doada pelo Vaticano.

A Boa Vista do Jacaré é uma das primeiras igrejas Presbiterianas do Brasil e tem construção histórica.

O Parque do Cristo Aureliano Esteves é um dos cartões-postais da cidade. De lá é possível ter uma vista panorâmica da cidade e observar os municípios vizinhos como Piracicaba, Charqueada, Limeira e Rio Claro.

Os fãs de museus podem visitar o Museu Gustavo Teixeira, que mostra a história de São Pedro e reúne utensílios da época indígena.

Além disso, é uma cidade com uma ótima gastronomia e muita comida caipira preparada no forno a lenha. Durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro, prove o famoso doce de Jaracatiá, fruta típica da região.

Casinha Encantada, em São Pedro (Foto: Trip To Follow)

|Reserva e preço

Você pode alugar a Casinha Encantada pelo site do Airbnb, neste link. Por lá você também consegue acompanhar as datas disponíveis.

O valor da diária pode variar entre R$ 118 e R$ 160, dependendo da data escolhida, se você escolher se hospedar durante a semana ou durante o fim de semana. É preciso selecionar ao menos 3 noites para conseguir fazer a reserva.

Aproveite para falar que você conheceu a Casinha Encantada aqui pelo Trip To Follow! Tenho certeza de que eles vão caprichar no desconto!

Casinha Encantada, em São Pedro (Foto: Trip To Follow)

ASSISTA AOS STORIES DA NOSSA VIAGEM PARA SÃO PEDRO.

Esse é mais um conteúdo da nossa série CAÇADORES DE AIRBNB.

Veja mais fotos na galeria abaixo:

#jtg-67187 .item { background-color:#000000; }#jtg-67187 .item:hover img { opacity: 0.5; }#jtg-67187 .item .jtg-social a { color: #ffffff }#jtg-67187 .item .caption { background-color: #ffffff; }#jtg-67187 .item .figc { color: #ffffff;}#jtg-67187 .item .figc .description {font-size: 14px; }#jtg-67187 .item .figc h2.jtg-title { font-size: 16px; color: #ffffff; }#jtg-67187 .item { transform: scale(1) translate(0px,0px) rotate(0deg); }#jtg-67187 .items { width:100%; height:800px; }#jtg-67187 .items .figc p.description { color:#ffffff; }

jQuery(‘#jtg-67187’).modulaGallery({margin: 10,enableTwitter: true,enableFacebook: true,enablePinterest: true,enableGplus: true,randomFactor: 0.5,});jQuery(function () {});

O post Casinha Encantada no Airbnb apareceu primeiro em Trip to Follow.