Pular para o conteúdo

Man’s Cave: Airbnb impressionante em São Paulo

Man’s Cave: Airbnb impressionante em São Paulo

Publicado em 07/11/2020 por Tati Sisti

Já pensou em se hospedar em um galpão, com todos os ambientes integrados, um banheiro “externo” com um jardim, uma moto integrando a decoração e seu carro estacionado no meio da sala? Esse lugar existe! Encontramos o Man’s Cave (faça sua reserva aqui) para nossa série Caçadores de Airbnb.

O local não fica muito afastando de onde moramos, em São Paulo, e está precisamente em Santana de Parnaíba, vizinho de Alphaville. Chegamos em menos de uma hora e o cenário mudou completamente.

JÁ SEGUE O TRIPTOFOLLOW NO INSTAGRAM? @TRIPTOFOLLOW

A selva de pedras ficou para trás e adentramos em um espaço cercado por natureza. O galpão fica em um sítio e também tem uma escolinha infantil inspirada nos saberes da natureza(@projeto.terra.preta), com um conceito completamente diferente do que estamos acostumados.

 

View this post on Instagram

 

Uma casa estilosa em um galpão! 🏍 “Um antigo galpão abandonado virou meu Man’s Cave”. Essa é a definição do próprio anfitrião dessa casa moderna e estilosa em Santana de Parnaíba, São Paulo. Durante nossa hospedagem, descobrimos que o studio é, de fato, um studio de filmagens de verdade! Justifica-se tantas peças de decoração fotogênicas. 📷 O carro da foto é nosso (os hóspedes podem estacionar na sala da casa), mas a moto não, ela faz parte do cenário! Arrasta pro lado que tem vídeo! Do lado de fora tem uma área com uma parilla onde preparamos uma carninha deliciosa. Quem acompanhou nos stories? Quem quiser o link pra reserva no @airbnb, é só pedir! Marca aqui o @ de quem você acha que vai amar a experiência de se hospedar aqui! #CaçadoresDeAirbnb #cabin #cabinlife

A post shared by Trip To Follow (@triptofollow) on Oct 2, 2020 at 4:18pm PDT

As crianças têm aulas em “tendas”, praticamente ao ar livre. São poucas crianças, com aulas durante a semana e o galpão raramente está aberto para reserva nesses dias, mantendo a privacidade de todos.

Na mesma área do Man’s Cave também tem um trailer americano (faça sua reserva aqui), um trailer clássico (faça sua reserva aqui) e uma barraca na árvore – literalmente – (faça sua reserva aqui) que também estão disponíveis no Airbnb. Estou louca para voltar e descobrir como é se hospedar nessa barraca.

Man’s Cave, Airbnb em Santana de Parnaíba (Foto: Trip To Follow)

Fomos recepcionados pela Lucia, anfitriã que mora no sítio, e seus 3 filhos (FOFOS!). Ela nos apresentou todo o espaço, inclusive o da escola. Tem um salão coberto com muitos brinquedos educativos, galinheiro, quadra de areia, pula-pula e até um piano. Então hóspedes com crianças que se hospedarem no Mans Cave também podem usar essa área. Perfeito!

Você deve estar se perguntando: de onde veio a inspiração para esse lugar. Bom, o Mans Cave nasceu, na verdade, como um studio de gravação da Bufalos, agência de produção de conteúdo. O galpão tem toda a estrutura de iluminação e acústica para isso e não por acaso alguns programas e comerciais já foram gravados ali.

Como o espaço é muito cool, tem cama, cozinha e banheiro, os donos tiveram a ideia de disponibiliza-lo no Airbnb. Ótima ideia!

Man’s Cave, Airbnb em Santana de Parnaíba (Foto: Trip To Follow)

Os anfitriões, Lucia e Guilber são viajados, cruzam o mundo nos cenários mais lindos mesmo com 3 crianças pequenas (tem 2 quadros lindos deles no galpão), então eles entendem as necessidades dos hóspedes.  “Um antigo galpão a abandonado virou meu Man’s Cave. Fiz este lugar como nos meus sonhos de infância, para me esconder em meio à natureza. Dá para ser simples e sofisticado ao mesmo tempo”, diz Guilber no anúncio do Airbnb.

|Onde fica Santana de Parnaíba

A cidade Santana de Parnaíba é um município do estado de São Paulo, localizado na Região Metropolitana da capital paulista, microrregião de Osasco. Ela fica aproximadamente 41 km do centro de São Paulo.

Santana de Parnaíba era um povoado, fundado a margem esquerda do Rio Tietê, pelo bandeirante André Fernandes e por sua mãe, Suzana Dias. O nome originou-se da palavra tupi Pan-nei-i-bo, “lugar de muitas ilhas”, ou “rio ruim”, que designava uma grande queda d’água no rio, obstáculo à navegação, e da santa de devoção de Suzana Dias, Santa Ana, nome da igreja Matriz da cidade.

Atualmente, a cidade tem pouco mais de 130 mil habitantes.

|O Man’s Cave

O Mans Cave é uma garagem muito estilosa! A decoração foi o que nos conquistou, mesmo que inicialmente apenas pelas fotos.

O galpão está preparado para receber duas pessoas, mas existe a possibilidade de hospedagem para 4 pessoas. Nesses casos, eles acrescentam um colchão de casal, mas apenas para duas crianças. Eles não aceitam 4 adultos.

Todos os cômodos, menos o banheiro, estão integrados, não existem paredes. Ao lado da cama tem um frigobar charmoso e uma geladeira recheada com cervejas (é preciso sinalizar o que consumir e o gasto extra deve ser pago na hora do check-out).

Man’s Cave, Airbnb em Santana de Parnaíba (Foto: Trip To Follow)

A cozinha fica ao lado, tem pia, um balcão com panelas e utensílios para que você cozinhe suas refeições, fogão e forno e mais uma geladeira (maior e vazia).

A sala de jantar divide a área do quarto com a sala de estar, equipada com uma TV moderna, sofá de couro e duas poltronas. É ali também que paramos nosso carro, atrás de uma moto BMW GS 310, customizada, que fica no centro das atenções.

Nas paredes, algumas bicicletas, quadros, pneus, volantes, e outros itens interessantes. A iluminação é toda indireta, com varal de luzes amarelas, responsável por deixar o ambiente bastante aconchegante durante a noite.

Man’s Cave, Airbnb em Santana de Parnaíba (Foto: Trip To Follow)

O lado externo também é bem gostoso. A porta lateral da casa nos leva ao fogo de chão com uma grelha e algumas cadeiras. Um cantinho bem gostoso e charmoso para curtir a noite e o fim de tarde.

Não muito distante está o trailer e a cabana da árvore, mas todos os hóspedes, se estiverem lá nos mesmos dias, conseguem manter 100% a privacidade.

A piscina no meio da natureza e a sauna ficam disponíveis para os hóspedes durante toda a estadia. Se você tiver a sorte de pegar um dia de sol, vai aproveitar ainda mais essa parte.

Man’s Cave, Airbnb em Santana de Parnaíba (Foto: Trip To Follow)

O sítio onde fica o Man’s Cave também tem uma horta – que você pode usar para preparar seus almoços e jantares – além de um lago e uma trilha de cerca de 3 km (em formato de “o”) que te leva para o meio de muitas árvores no alto de uma pequena montanha. Caminhe por lá durante um pôr do sol.

O check-in no Man’s Cave pode ser feito entre 15h e 21h e o check-out deve ser feito até o meio dia. O galpão é pet-friendly então, obviamente, levamos a Marieta para mais uma viagem com a gente.

Man’s Cave, Airbnb em Santana de Parnaíba (Foto: Trip To Follow)

|Nossa experiência no Man’s Cave

O galpão é ainda mais incrível do que pelas fotos, pode acreditar! Ficamos enlouquecidos com a decoração assim que chegamos e, claro, com o espaço como um todo onde o Man’s Cave fica. Tudo estava extremamente arrumado, roupa de cama e de banho cheirosas, sem preocupação!

Depois de ajeitarmos nossas coisas, fomos convidados por Lúcia para almoçar com ela, na cozinha do local onde geralmente as crianças almoçam no dia a dia da escola. Comida fresquinha, com salada e temperos da horta e papo delicioso. Foi nesse momento que descobrimos que a família anfitriã é viajante e adora experiências diferentes. Inspiração para quando a gente pensar em ter filhos (hehe).

O resto do dia foi explorando o ambiente, caminhando pela trilha e relaxando. No fim da tarde a temperatura caiu e decidimos acender o fogo de chão. Quando chegamos de volta ao galpão, estava nos esperando um bolinho delicioso de banana e algumas cápsulas de café (o galpão tem geladeira, mas é preciso levar as cápsulas).

Man’s Cave, Airbnb em Santana de Parnaíba (Foto: Trip To Follow)

Gabriel logo preparou algumas carnes e tentamos pela primeira vez fazer um churrasco tradicional em uma parrilla. A expectativa estava alta e posso dizer que a carne ficou MUITO boa! Ela é feita quase que diretamente no fogo, mas tem que tomar cuidados que eu não saberia explicar aqui.

Se você prefere não correr o risco de queimar a carne, pode optar por usar a churrasqueira tradicional que fica no mesmo ambiente e disponível para os hóspedes. Nesse caso, não esqueça de levar o carvão.

Man’s Cave, Airbnb em Santana de Parnaíba (Foto: Trip To Follow)

Além de ser bem equipada, a cozinha do Man’s House tem os itens necessários para que você possa preparar seu churrasco.

As noites por lá são ótimas. Mas não se esqueça que você está em um galpão. Em dias de frio, o galpão fica bem gelado, então leve roupas quentes. Nos dias de calor, o galpão fica abafado, mas isso é facilmente resolvido com o ar-condicionado.

Quem é apaixonado por fotos, passar alguns dias no Man’s House é a opção perfeita. Existe banheiro mais fotogênico que esse? Adoramos!

Man’s Cave, Airbnb em Santana de Parnaíba (Foto: Trip To Follow)

|Reserva e preço

Você pode alugar o Man’s Cave pelo site do Airbnb, neste link. Por lá você também consegue acompanhar as datas disponíveis.

O valor da diária pode variar entre R$ 890 e R$ 1026, dependendo da data escolhida, se você escolher se hospedar durante a semana ou durante o fim de semana. É preciso selecionar ao menos 2 noites para conseguir fazer a reserva.

Aproveite para falar que você conheceu o Man’s Cave aqui pelo Trip To Follow! Tenho certeza que eles vão caprichar no desconto!

Reserve também o trailer americano, o tralier clássico e a barraca na árvore.

ASSISTA AOS STORIES DA NOSSA VIAGEM PARA O GALPÃO AQUI!

Esse é mais um conteúdo do nosso recém-lançado projeto CAÇADORES DE AIRBNB.

Veja mais fotos na galeria abaixo:

#jtg-58261 .item { background-color:#000000; }#jtg-58261 .item:hover img { opacity: 0.5; }#jtg-58261 .item .jtg-social a { color: #ffffff }#jtg-58261 .item .caption { background-color: #ffffff; }#jtg-58261 .item .figc { color: #ffffff;}#jtg-58261 .item .figc .description {font-size: 14px; }#jtg-58261 .item .figc h2.jtg-title { font-size: 16px; color: #ffffff; }#jtg-58261 .item { transform: scale(1) translate(0px,0px) rotate(0deg); }#jtg-58261 .items { width:100%; height:800px; }#jtg-58261 .items .figc p.description { color:#ffffff; }

jQuery(‘#jtg-58261’).modulaGallery({margin: 10,enableTwitter: false,enableFacebook: false,enablePinterest: false,enableGplus: false,randomFactor: 0.5,});jQuery(function () {});

O post Man’s Cave: Airbnb impressionante em São Paulo apareceu primeiro em Trip to Follow.