Pular para o conteúdo

Faça uma panacota com cara de sobremesa de hotel

Faça uma panacota com cara de sobremesa de hotel

As vezes bate aquela vontade de se deliciar com um doce de hotel, né? Que tal provar a panacota de frutas vermelhas que a chef Camila Waechter, do Fazzenda Park Hotel, costuma preparar? Embora tenha uma aparência elaborada, é fácil de preparar!

A panacota ou “panna cotta” tem origem italiana e significa “nata cozida” em português. É uma sobremesa típica da região do Piemonte, preparada a partir de nata de leite, açúcar, gelatina e frutas, especialmente as vermelhas. Veja como fazer:

Ingredientes

300 ml leite integral 

300 gr de creme de leite fresco 

4 colheres (sopa) de açúcar refinado 

1 envelope de gelatina incolor sem sabor (12g)

1 colher (sobremesa) de essência de baunilha 

 

Ingredientes para calda

400 gr de morango 

100 gr de amora

100 gr de mirtilo 

6 colheres (sopa) açúcar mascavo

1/2 xícara chá de água

 

Modo de preparo da panacota

Em uma panela, em fogo médio, misture o creme de leite fresco, o leite integral e o açúcar. Quando a mistura começar a esquentar, misture a gelatina incolor sem sabor hidratada em cinco colheres de sopa de água em temperatura ambiente. Continue mexendo sem parar até começar a ferver. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e deixe ferver por dois minutos, sem parar de mexer. Desligue o fogo e misture a essência de baunilha. 

 

Modo de preparo da calda

Pique os morangos em quatro partes. Leve todos os ingredientes, ao fogo por cinco a seis minutos ou até formar uma calda espessa. Espere esfriar e espalhe sobre a panacota. Guarde algumas frutas inteiras para decorar. Sirva em uma bela travessa e fará o maior sucesso.

Leia também:

O post Faça uma panacota com cara de sobremesa de hotel apareceu primeiro em Trip to Follow.