Pular para o conteúdo

10 motivos para você viajar com sua mãe sempre que der

10 motivos para você viajar com sua mãe sempre que der

Há algum tempo eu prometi para minha mãe que todo ano faríamos uma viagem juntas, só nós duas. Ou nós duas e a minha irmã, claro. Já tive algumas experiências ótimas. As mais marcantes foram a viagem para o Peru, em 2018, e a viagem para Portugal, em 2019.

Peru sempre foi um sonho de nós duas e, inclusive, foi a primeira vez das duas no país. Tivemos alguns pequenos perrengues durante nossa viagem de trem para Machu Picchu (o que demoraria 2 horas, demorou 8), mas nada comparado ao que passamos em Portugal.

JÁ SEGUE O TRIP TO FOLLOW NO INSTAGRAM?

Durante nossa viagem de carro do Porto para Lisboa, paramos em Nazaré por algumas horinhas. Deixamos o carro no estacionamento perto do forte onde é possível ver as ondas gigantes, mas quando voltamos tinham roubado tudo: malas, equipamentos fotográficos, computador, bijuterias, comprinhas que fizemos anteriormente… Foi um caos. Eu cheguei a desmaiar, mas por sorte minha mãe estava lá!

Minha mãe e eu em Nazaré, Portugal (Foto: Trip To Follow)

Minha mãe e eu em Nazaré, Portugal (Foto: Trip To Follow)

Apesar dos pesares, hoje em dia temos MUITO mais recordações boas do que ruins. Os bons momentos superaram qualquer tipo de imprevisto e hoje em dia temos muitas boas histórias para contar e vivemos recordando esses momentos.

Viajar com a mãe é um pouquinho diferente. Temos que adequar o roteiro, entender os limites (minha mãe diz que ela nunca andou tanto na vida quanto nas viagens que faz comigo), mas também incentivá-las a conhecer “nosso mundo”. Acho que a coisa mais ousada que minha mãe “fez por mim” em uma viagem foi mergulhar com lobos-marinhos em seu habitat natural numa ilha no Peru. Ela tem pavor de água fria, mas quando eu vi, estava no mar antes de mim (ela conta essa história para todo mundo até hoje!).

Minha mãe mergulhando no Peru (Foto: Trip To Follow)

Minha mãe mergulhando no Peru (Foto: Trip To Follow)

Poderia me alongar aqui contanto bons momentos que já tivemos. Por isso, levantei 10 bons motivos para você viajar com a sua mãe pelo menos uma vez ao ano.

1. Você vai ter memórias únicas

Claro que no decorrer da vida guardamos um milhão de memórias com nossa mãe: um prato delicioso que ela sempre faz, um momento tranquilo em casa. Mas viajar cria uma conexão única com memórias inesquecíveis para o resto da vida. Quando viajamos com elas, devemos sempre pensar em viver momentos dos quais nos lembraremos para sempre.

2. Viajar com a mãe é diferente

Viajar com amigos, namorado, marido, etc é totalmente diferente de viajar com a mãe. Na maioria das vezes você será o guia e o roteiro vai ter que ser redondinho. Talvez a vida noturna não esteja nesse planejamento e muito provavelmente você vai acordar mais cedo para bater perna. Levá-la para conhecer algum lugar que você já visitou também é muito prazeroso. Apresente seu mundo para ela!

3. Os perrengues são mais “tranquilos”

Como citei no começo do texto, o perrengue de Nazaré foi assustador. Apesar da minha mãe também não saber direito como agir (claro, as duas ficaram muito nervosas), saber que quem estava comigo era minha mãe me deixou mais tranquila. O famoso” colo de mãe”, né?

4. Vocês vão estreitar os laços familiares

Quando eu sai de casa a primeira vez, para um intercâmbio, senti que nossa relação melhorou ainda mais. Passamos involuntariamente a dar mais valor para os momentos em que estamos juntas. E depois de anos morando “longe”, passar alguns dias convivendo 24 horas por dia é divertidíssimo.

Minha mãe e eu em Lisboa, Portugal (Foto: Trip To Follow)

Minha mãe e eu em Lisboa, Portugal (Foto: Trip To Follow)

5. Você vai descobrir coisas novas (e ela também)

Muitas vezes nem tudo que estaria no roteiro da sua mãe está no seu. Mas por que não repensar as duas se “arriscarem” a conhecer lugares diferentes juntas? Museus, exposições, parques, shoppings, pontos turísticos famosos, alguma aventura extra… Isso que fica na memória! Acreditam que em 2019 foi a primeira vez que minha mãe pegou um avião sozinha? Eu já estava em Portugal e ela topou ir me encontrar!

6. Você provavelmente vai comer bem

Não sei a mãe de vocês, mas a minha adora experimentar a comida local. É verdade que muitas vezes “pulamos” o almoço, mas ela, na maioria das vezes, faz questão de comer algo bem gostoso, local, especial no jantar.

7. Vocês vão colocar o assunto em dia

O bate-papo do dia a dia que nem sempre acontece por conta da correria do dia a dia com certeza vai acontecer durante a viagem. É o momento perfeito para papear. E antes de dormir, então? A conversa vai longe!

8. Vão ter fotos e assuntos para divertir a família

Não tem nada melhor do que voltar de viagem e ter muito assunto e fotos para mostrar para a família, né?

9. Vai conhecer sua mãe em um contexto diferente (e vice-versa)

Se organiza para passar um tempo com nossa mãe em um ambiente totalmente diferente pode nos fazer descobrir um lado dela que não conhecíamos tão bem, assim como fazer com que ela também nos conheça melhor (ela até aprendeu tirar minhas fotos em um bom ângulo rs).

10. Você vai demonstrar gratidão

O simples fato de você dedicar seu tempo para viajar com ela já vai deixar claro o quanto você é por tê-la como mãe e o quanto valoriza esse tempo só de vocês!

Minha mãe e eu em Lisboa, Portugal (Foto: Trip To Follow)

Minha mãe e eu em Lisboa, Portugal (Foto: Trip To Follow)

Aproveitei e perguntei para a minha mãe os 10 motivos (ela deu 11) que a fazem querer viajar comigo pelo menos uma vez no ano. As respostas foram mais sucintas, mas foram positivas (rs). Já a levei para  algumas viagens onde tinha pautas pelo Trip e ela amou ser minha assistente!

1- Melhor companhia

2- Muitas aventuras

3- Preocupação pelo meu bem estar

4- Não precisar me preocupar com a língua em outros países.

5- Rir muito na hora de dormir.

6- Passeios incríveis

7- Muita diversão

8- Adoramos fazer passeios a pé para conhecer os cantinhos das cidades

9- Compartilhar momentos únicos e inesquecíveis.

10- Conhecer hotéis e restaurantes top

11- Estar com quem eu amo demais.

Minha mãe e eu em Lisboa, Portugal (Foto: Trip To Follow)

Minha mãe e eu em Porto, Portugal (Foto: Trip To Follow)

O post 10 motivos para você viajar com sua mãe sempre que der apareceu primeiro em Trip to Follow.