Pular para o conteúdo

Veja 10 filmes para viajar sem sair de casa

Veja 10 filmes para viajar sem sair de casa

Tempo, dinheiro, falta de férias, imprevistos, pandemia… Muitos fatores podem fazer as tão sonhadas férias serem adiadas.

Mas a sétima arte muitas vezes cumpre bem o papel de nos transportar para outros lugares, outras culturas, e é capaz de sanar (mesmo que bem pouquinho) o desejo incontrolável de fazer as malas.

Levantamos alguns filmes para viajar sem sair de casa, com belas paisagens, histórias inspiradoras e com enredos verdadeiros ou fictícios. Lembrou de algum que não está nessa lista? Deixa nos comentários!

|Comer Rezar e Amar

Inspirado no livro de mesmo nome, o longa conta a história de Liz, interpretada por Julia Roberts, que decide mudar de vida. Ela passa por um doloroso divórcio, busca novos relacionamentos amorosos e conhece David, interpretado por James Franco. Após um vazio existencial, ela embarca para uma viagem de um ano pela Itália, Índia e Indonésia, vivendo experiências únicas em meio a novas culturas. Um belíssimo filme para viajar sem sair de casa.

|A Vida Secreta de Walter Mitty

Walter Mitty, interpretado por Ben Stiller, é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da revista ‘Life’. Ao receber um pacote com negativos do importante fotógrafo Sean O’Connell, interpretado por Sean Penn, ele percebe foto escolhida para ser a capa da última edição da revista não está lá. Com apoio de Cheryl, interpretado por Kristen Wiig, ele embarcar em uma verdadeira aventura… Apenas na imaginação.

|A Praia

O mochileiro Richard, interpretado por Leonardo Di Caprio, está em Bangkok, capital da Tailândia, quando encontra um mapa que diz que o levaria para uma praia paradisíaca. Ele se une a um casal de franceses que conheceu no hotel e e embarca numa jornada em busca da praia de Maya Bay, muito famosa atualmente.

|Na estrada

Baseado no livro de Jack Kerouac, o filme mostra a história de Sal Paradise, interpretado por Sam Riley, um aspirante a escritor que perdeu o pai. Ele conhece Dean Moriarty, interpretado por Garrett Hedlund, e Marylou, interpretado por Kristen Stewart, e conhece um novo mundo “sem freios”. Os três viajam pelas estradas dos Estados Unidos em busca de liberdade.

|O caminho

Daniel, interpretado por Emilio Estevez, tem o objetivo de trilhar o Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, mas morre no trajeto. Seu pai, o oftalmologista Tom Avery, interpretado por Martin Sheen, tinha uma relação distante com Daniel, mas viaja até a França para buscar o corpo do filho. Nisso, decide seguir o trajeto que Daniel buscava carregando suas cinzas. Durante a empreitada, ele encontra companheiros que vão lhe mostrar que nenhum caminho deve ser percorrido sozinho.

|Na Natureza Selvagem

Christopher McCandless, interpretado por Emile Hirsch, tem 22 anos e depois da sua formatura decide se aventurar pelos Estados Unidos, deixando o materialismo de lado, inclusive doando seu dinheiro. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida. Por fim, ele vai para o Alasca para tentar entender os reais valores da vida em meio a natureza.

|Viajar é Preciso

O casal George, interpretado por Paul Rudd, e Linda, interpretada por Jennifer Aniston, está passando por um péssimo momento. Ele é demitido e o documentário dela é cancelado. Sem dinheiro em Nova York, eles decidem se mudar para uma comunidade alternativa chamada Elysium.

|O Mundo em Duas Voltas

O documentário de 1997 mostra o trajeto da família Schürmann, que decidiu seguir os passos do navegador português Fernão Magalhões, o primeiro a dar a volta ao mundo no início do século XVI. A viagem de 3 anos mostra o trajeto desde o Brasil, cruzando a Patagônia, o Oceano Pacífico, África e vários outros lugares.

|Sob o Sol da Toscana

A escritora Frances Mayes, interpretada por Diane Lane, teve a oportunidade de fazer uma loucura que mudou sua vida. Ela descobriu que o marido pediu o divórcio e ainda vai levar uma parte da casa. A situação toda coloca Frances em uma depressão que afeta inclusive o seu trabalho, quando um grande bloqueio a impossibilita de escrever. Nesse momento sua amiga Patti, interpretada por Sandra Oh, lhe dá de presente uma viagem pela Itália e garante que seu objetivo não é arrumar um novo para a amiga.

|Livre

O filme baseado em fatos reais conta a história de Cheryl Strayed, interpretada por Reese Witherspoon. Após a morte de sua mãe, um divórcio e superação do vício de drogas, ela decide se mudar e investir em uma vida nova perto da natureza selvagem, buscando equilíbrio interior percorrendo sozinha uma trilha de 1100 milhas dos Estados Unidos.

E aí, curtiu?

O post Veja 10 filmes para viajar sem sair de casa apareceu primeiro em Trip to Follow.