Pular para o conteúdo

Governo libera entrada de cruzeiros em Fernando de Noronha

Governo libera entrada de cruzeiros em Fernando de Noronha

Fernando de Noronha, um dos ecossistemas mais sensíveis de biodiversidade do Brasil, é um dos destinos mais desejados no país. Famosa por suas praias maravilhosas – incluindo a praia do Sancho, eleita como a mais bonita do mundo -, e por seus preços altíssimos, a ilha provavelmente vai se tornar mais acessível. Ou ao menos vai receber mais turistas.

Isso porque o governo decidiu liberar a entrada de cruzeiros em Fernando de Noronha. Além disso, o arquipélago vai receber 12 novos recifes artificiais e naufrágios de embarcações para criar novos pontos de mergulho.

A informação foi confirmada pelo senador Flávio Bolsonaro, que esteve na ilha com o presidente da Embratur, Gilson Machado. Segundo ele, o governo quer “desatar os nós” da legislação para que seja possível ampliar a exploração turística da região.

Fernando de Noronha (Foto: Pxhere)

Fernando de Noronha (Foto: Pxhere)

Fernando de Noronha não recebe cruzeiros marítimos com regularidade há 7 anos e é administrado com forte rigor ambiental. Com a mudança, a ilha vai passar a receber embarcações com mais de 600 passageiros.

Vale ressaltar que no ano passado o presidente Jair Bolsonaro havia criticado a taxa de preservação cobrada na ilha.

Atualmente o ingresso do Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha custa R$ 111 para brasileiros e R# 222 para estrangeiros. A arrecadação deste ingresso tem cerca de 70% do seu valor revertido a ações de melhorias diretas ao Parque Nacional.

Além disso, os turistas também devem pagar uma taxa de permanência, conhecida como Taxa de Preservação Ambiental. Um dia custa R$ 75,93.

O que você acha dessa decisão?

O post Governo libera entrada de cruzeiros em Fernando de Noronha apareceu primeiro em Trip to Follow.