Pular para o conteúdo

Lamborghini ou Ferrari?

Lamborghini ou Ferrari?

Não tinha como estar em Dubai, nos Emirados Árabes, e não ter uma das experiências mais “tradicionais”: dirigir um carro de luxo ou um carro esportivo.

Me refiro a experiência “tradicional” porque Dubai realmente ostenta toda essa pompa e é muito comum (muito mesmo) ver uma dessas máquinas cortando as ruas recheadas de arranha-céus. Então, que tal alugar uma Ferrari em Dubai?

Diferentemente de muitos destinos onde o passeio deve ser feito com um guia ao seu lado, em Dubai você vai passear completamente sozinho (ou com um amigo, namorada, etc) com toda a banca de milionário mesmo que seja apenas por algumas horas.

Ferrari alugada em Dubai (Foto: Trip To Follow)

Ferrari alugada em Dubai (Foto: Trip To Follow)

Leia também:

Dubai tem mais de 500 empresas de aluguel de carros. Diversas delas alugam esses modelos e muitas delas, inclusive, atendem pelo WhatsApp sem grandes burocracias. Nós escolhemos a Rotana Star, que tem o melhor custo-benefício, além de ter um amplo cardápio com carros esportivos, superesportivos, SUVs e exóticos.

A empresa também tem lojas em outros emirados como Abu Dhabi, Sharjah e Ajman. Além dos carros dos sonhos, a Rotana Star também oferece carros com motorista e serviço de limusine.

Para fazer a reserva final é preciso ir até o escritório da empresa fazer o contrato da reserva, pagar – claro – e deixar o bloqueio no cartão que pode variar de AED 3 mil a AED 5 mil (cerca R$ 2690 a R$ 4900 mil). Esse valor é para caso haja multas, pedágio (Salik – sistema eletrônico de cobrança de pedágios em Dubai) ou algum dano no carro e fica bloqueado até 21 dias.

JÁ SEGUE O TRIP TO FOLLOW NO INSTAGRAM? @TRIPTOFOLLOW

Lamborghini alugada em Dubai (Foto: Trip To Follow)

Lamborghini alugada em Dubai (Foto: Trip To Follow)

Nossa primeira experiência foi durante a noite, com a Lamborghini Aventador (AED 1500 por hora ou AED 4950 o dia), e a segunda experiência foi durante o dia, com a Ferrari 488 GTB (AED 900 por hora ou AED 2450 o dia).

Nesses valores estão inclusos o seguro completo, quilometragem livre, free pick-up e delivery e combustível – significa que você não precisa devolver com o tanque cheio.

Eu fui no passageiro (não me atrevi a dirigir) e particularmente prefiro a Ferrari. Não só pelo prazer de estar no carro mais famoso do mundo, em um modelo vermelho, bem tradicional, mas também porque achei ela mais confortável e senti ela mais estável.

Interior da Lamborghini (Foto: Trip To Follow)

Interior da Lamborghini (Foto: Trip To Follow)

Fiquei surpresa com o interior da Ferrari. Como leiga, imaginava que era superluxuosa, com um painel colorido, cheio de luzes e botões. Mas não. O interior é muito mais simples e mais rústico que o da Lamborghini.

Dubai tem muitos radares, mas ainda assim conseguimos dar umas aceleradas. Preciso confessar que meu coração saiu pela boca várias vezes. A sensação é única.

Dica: se quiser investir mais dinheiro, alugue um carro para o dia todo e vá até Abu Dhabi. Se optar por ficar menos tempo com ele, aproveite e vá até Jumeirah Islands e até a Marina, bem perto de onde saem os voos para saltos de paraquedas. Dali dá para ver o skyline de Dubai e fazer fotos bem bonitas!

Pausa em Jumeirah Island (Foto: Trip To Follow)

Pausa em Jumeirah Island (Foto: Trip To Follow)

|Documentos necessários

Para alugar um carro é preciso apresentar alguns documentos:

– Passaporte
– Carimbo de entrada no país
– Carteira de motorista
– Licença internacional

Lamborghini alugada em Dubai (Foto: Trip To Follow)

Lamborghini alugada em Dubai (Foto: Trip To Follow)

|Relato

Mas ninguém melhor do que o piloto (Gabriel) para falar sobre essa aventura:

“A experiência de realizar dois sonhos de uma vez só é indescritível. Já havia pilotado uma Ferrari e uma Lamborghini antes, em Paris. Mas em Dubai foi muito mais legal, pois ao contrário de Paris, estávamos só nós dois, sem ninguém para controlar a velocidade, a rota, etc.

Particularmente gostei mais de pilotar a Ferrari, que pareceu um carro mais ajustado. A Lamborghini, apesar de ter muita tecnologia embarcada e um interior mais sofisticado, é um superesportivo que não gosta muito de rodar em centros urbanos ou no trânsito. Já a Ferrari aceita qualquer condição e o ronco do seu moto é inigualável.

Ferrari alugada em Dubai (Foto: Trip To Follow)

Ferrari alugada em Dubai (Foto: Trip To Follow)

Um pouco diferente da Lamborghini, na Ferrari parece que o motor está acima da sua cabeça e dá para ouvir até o barulho do turbo quando enfiamos o pé no acelerador. Nesse momento abrir um sorriso é inevitável. O torque desses motores realmente surpreende.

Difícil explicar a sensação de pilotar carros como estes. Realmente vale muito a pena, afinal não é todo dia que temos uma oportunidade dessas.

Acelerar um superesportivo e sentir o motor de mais de 500 cavalos logo atrás de você é uma das melhores sensações da vida. Apesar da grande quantidade de radares em Dubai foi possível dar algumas aceleradas (com cautela).

A sensação de aceleração em um avião comercial não chega nem aos pés da sensação que tive nesses carros. É realmente algo que te faz colar no banco e acelerar o coração.”

Ferrari alugada em Dubai (Foto: Trip To Follow)

Ferrari alugada em Dubai (Foto: Trip To Followã

|Seguro Viagem e chip de celular

Alguns países exigem um Seguro Internacional, mas recomendamos que você tenha um mesmo para os destinos onde não existe a obrigatorieade.

Um seguro viagem pode sair mais barato do que você imagina. Nós recomendamos e sempre fechamos com a SegurosPromo. Clique aqui e faça uma cotação (use o código TRIPTOFOLLOW5 para 5% de desconto).

Ter um chip de celular durante uma viagem internacional é uma mão na roda. Dá para sair do avião já conectado! Nós recomendamos e sempre usamos o chip da SimPremium (use o código para 10% de desconto).

Assista aos nossos stories de Dubai no InstagramDubai I | Dubai II | Abu Dhabi

Quer organizar sua viagem para Dubai? Entre em contato com a Cays Turismo e apresente o código #TTF! Eles organizaram toda nossa viagem e foi incrível!

Ferrari alugada em Dubai (Foto: Trip To Follow)

Ferrari alugada em Dubai (Foto: Trip To Follow)

O post Lamborghini ou Ferrari? apareceu primeiro em Trip to Follow.