Pular para o conteúdo

Veja 9 destinos perfeitos para quem não vive sem café

Veja 9 destinos perfeitos para quem não vive sem café

Não importa o seu preferido: seja um cappuccino, um mocha, um pingado ou um expresso, curtir um cafezinho nunca fez tanto sucesso. A Booking.com selecionou os melhores destinos para amantes da cafeína – todos aprovados por nossos viajantes. A lista foi montada a partir das recomendações de nossos clientes. O resultado são os melhores destinos para quem só começa o dia depois de uma boa xícara de café.

|Melbourne, Austrália

Melbourne, Austrália (Foto: Divulgação)

Melbourne, Austrália (Foto: Divulgação)

Considerada a capital do café da Austrália, Melbourne não decepciona quando o assunto é café. Nas vielas de paralelepípedo do centro de Melbourne, é constante o zum-zum-zum dos moedores de café e das máquinas de expresso que abastecem quem passa pela região. No Abode 361, você estará não só no coração de Melbourne, como também a um pulinho do Axil Coffee Roasters, onde poderá se abastecer todas as manhãs. Curta seu café – enquanto ele ainda está quentinho – no conforto da sua elegante sala de estar e comece seu dia com estilo.

|Viena, Áustria

Viena, Áustria (Foto: Divulgação)

Viena, Áustria (Foto: Divulgação)

Viena está no topo da lista dos destinos mais procurados por entusiastas do café. A cultura vienense de café é considerada pela UNESCO um Patrimônio Cultural Imaterial. Assim, é do interesse de toda a humanidade ajudar a preservar e proteger uma das instituições mais amadas da capital austríaca. Nenhum passeio a essa cidade está completo sem uma visita a um dos cafés modernos e descolados do distrito de Weiden. A região, um paraíso hipster, também abriga um parque que homenageia o fundador da primeira cafeteria de Viena, Johannes Diodato. Se estiver procurando uma experiência digna de Instagram, o Urbanauts é uma ótima opção de hospedagem.

|Roma, Itália

Roma, Itália (Foto: Divulgação)

Roma, Itália (Foto: Divulgação)

Não só sangue circula nas veias dos moradores de Roma. Também é possível encontrar muitas doses de espresso. Os italianos gostam de tomar seu café bem forte e sem enrolação. Muitos tomam cinco ou mais espressos por dia, e a filosofia de tomá-los rapidinho antes do próximo compromisso pode ser vista por toda a cidade. Uma das cafeterias mais icônicas e procuradas de Roma é a Sant’Eustachio Il Caffe. O local serve mais de 6.000 cafés por dia. Então, podemos dizer que eles sabem uma coisinha ou outra sobre essa iguaria. Depois de passear pela cidade, que tal curtir um espresso à tardinha no rooftop privativo da La Maison D’Art Luxury Suite? De lá, você poderá avistar o belo Panteão, nas proximidades.

|Lviv, Ucrânia

Lviv, Ucrânia (Foto: Divulgação)

Lviv, Ucrânia (Foto: Divulgação)

Também considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO, a cidade de Lviv possui uma tradição em torno do café, que não deve em nada a outras da Europa Ocidental. A relação de Lviv com o café remete ao final do século XVIII, com a chegada dos austríacos à região. Foram eles que ajudaram a moldar o que hoje é uma importante elemento da história e cultura locais. Faça uma viagem ao passado no Vintage Boutique Hotel, localizado em um edifício do século XV no centro histórico de Lviv. Você estará a uma curta caminhada da famosa cafeteria Virmenka, onde poderá saborear um autêntico café local. Praticamente um paraíso para os connoisseurs de café!

|Amsterdã, Países Baixos

Amsterdã, Países Baixos (Foto: Divulgação)

Amsterdã, Países Baixos (Foto: Divulgação)

A Companhia Holandesa das Índias Ocidentais foi a primeira empresa voltada à comercialização de especiarias e café do mundo. Então, nem chega a surpreender que os holandeses levem o café bem a sério. Cheia de cafeterias hipsters e pontos de torrefação, a cidade de Amsterdã tem como trilha sonora o barulhinho de grãos arábica passando pela moagem. No The Hoxton, você encontra os melhores blends de espresso do Lot Sixty One todos os dias, no café da manhã. Localizado entre os canais históricos de Amsterdã, o hotel é um ponto perfeito para tomar sua dose matinal de cafeína enquanto observar a linda Herengracht e seus ciclistas.

|Paris, França

Paris, França (Foto: Divulgação)

Paris, França (Foto: Divulgação)

Como tudo em Paris, beber um café deve ser feito com estilo e fugindo de armadilhas para turistas. O 11º arrondissement é o point de uma comunidade criativa e diversa em busca de cafés-boutiques que serão a próxima tendência e o cenário de lindas fotos de flat whites no Instagram. Recém-inaugurado, o Café Oberkampf se tornou rapidamente o queridinho dos blogueiros e viajantes descolados. Você estará pertinho de lá caso se hospede no Hôtel Fabric, que, no passado, abrigava uma fábrica de tecidos.

|Istambul, Turquia

Istambul, Turquia (Foto: Divulgação)

Istambul, Turquia (Foto: Divulgação)

O delicioso café turco tem uma longa história. Centenas de anos atrás, ele foi inventado pelos otomanos. Hoje, está presente em todas as esquinas das ruas de Istambul. O segredo de seu sabor está na preparação, então se prepare para uma experiência rica e encorpada. Da badalada rede ‘House Café’ ao nostálgico ‘café medieval sem nome’, localizado no Corlulu Alipasa Medreses, a cidade de Istambul tem cafeterias não só em todos os lugares, mas também para todos os gostos. Em um prédio histórico de 139 anos, você encontra o Hotel Miniature, a poucos passos do Palácio Topkaki, da Hagia Sophia e da Mesquita Azul.

|Seattle, EUA

Seattle, EUA (Foto: Divulgação)

Seattle, EUA (Foto: Divulgação)

Terra natal da maior rede de café do mundo, o Starbucks, Seattle é digna de visita. No Pike Place Market, você pode conhecer a loja inaugural do Starbucks e curtir seu Frappuccino favorito. A cultura do café está presente por toda a cidade, então não se surpreenda de ver cafeterias por todos os lados. Tome um cafezinho em um dos vários comércios locais e conheça os pontos de torrefação nos descolados bairros de University District e Capitol Hill. No Watertown Hotel, no University District, você receberá indicações sobre onde encontrar os melhores cafés de Seattle. O hotel também tem sua própria cafeteria, a Pineapple, onde você pode tomar sua primeira dose de cafeína antes de explorar a cidade.

|Wellington, Nova Zelândia

Wellington, Nova Zelândia (Foto: Divulgação)

Wellington, Nova Zelândia (Foto: Divulgação)

Os moradores de Wellington amam um bom café, e há mais de uma dúzia de casas de torrefação no centro da cidade, criando ali uma deliciosa brisa aromática. Assim como seus moradores, a diversidade pauta a cultura do café da cidade. De opções hipsters a cafés à beira-mar, há opções para todos os gostos. Icônico, o Fidel’s é parada obrigatória para quem visita a cidade de Wellington. Eles servem um café cubano que vem fresquinho de um ponto de torrefação dobrando a esquina. Uma experiência completa com ares de Havana. Você pode se hospedar pertinho, no Grand Mercure Wellington, localizado na vibrante Cuba Street.

* Com informações da assessoria de imprensa

O post Veja 9 destinos perfeitos para quem não vive sem café apareceu primeiro em Trip to Follow.