Pular para o conteúdo

WhatsApp ativo em múltiplos dispositivos?

WhatsApp ativo em múltiplos dispositivos?

Um novo recurso está sendo testado pelo WhatsApp e um velho desejo dos usuários do aplicativo de mensagens pode ser atendido com essa novidade. A empresa estaria testando a sincronização do chat em até quatro aparelhos simultaneamente. A informação sobre essa nova funcionalidade foi divulgada pelo WABetaInfo.

Entre as novidades, um novo aplicativo para iPad, que já estaria sendo testado pelo WhatsApp.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Hoje, a sincronização do WhatsApp com o computador é possível por meio do WhatsApp Web. No entanto, esse recurso é limitado porque exige que o smartphone onde a conta no mensageiro está ativa esteja conectado a internet. Se os rumores se confirmarem, essa limitação deixaria de existir e a sincronização entre os dispositivos cadastrados ocorreria por meio da nuvem, mesmo que algum dos aparelhos esteja offline.

De acordo com o WABetaInfo, a primeira utilização de um novo dispositivo exigirá o download do histórico de conversas (como mostra a imagem abaixo). Uma vez feito o processo, os aparelhos estariam sincronizados e tudo o que for conversado em um chat estaria no histórico do outro. A princípio, essa novidade será liberada para usuários iOS e só depois para usuários Android.

Sincronização do WhatsApp em mais de um dispositivo. Imagem WABetaInfo

 

 

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: