Pular para o conteúdo

Uber mira empresas e promete redução de custos

Uber mira empresas e promete redução de custos

A polêmica envolvendo os motoristas do Uber e os taxistas não reduziu o apetite da empresa de tecnologia pelo mercado brasileiro. A novidade mais recente é o Uber for Business, cujo foco é o mercado corporativo.

A promessa é de redução de custos com o aluguel de carros ou convênio com frotas de táxis e controle total da empresa sobre a utilização dos funcionários durante o expediente. A economia estimada é de 40% em relação à contratação de um táxi e, no final de um ano, segundo o Uber, a redução de custos pode atingir R$ 1 mil por funcionário.

relatorio_u4b_brasil_001Para as empresas não há taxa de inscrição ou mensalidade e o responsável pode monitorar as viagens feitas através de um gerenciador.

O processo de cadastro é simples: basta acessar a página do Uber, criar uma conta e configurar as formas de pagamento e os funcionários que vão utilizar o serviço. Os funcionários selecionados vão receber um e-mail informando da inclusão na plataforma. O pagamento das viagens corporativas é feito diretamente pela empresa, pelo método acertado quando da assinatura do serviço.

Aqui no Brasil o Uber opera em quatro cidades: São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro. No resto do mundo, são mais de 300 cidades em 57 países com motoristas cadastrados e serviços diferentes dos oferecidos aqui no Brasil, o Uber Black e agora o Uber For Business.

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: