Pular para o conteúdo

iOS 8 está liberado; aprenda a atualizar seu smartphone com segurança

iOS 8 está liberado; aprenda a atualizar seu smartphone com segurança

1177048274-ios-8-novo-sistema-operacional-da-apple

Está disponível para os donos de iPhone, iPad e iPod Touch a atualização para a o iOS 8, nova versão do sistema operacional da Apple que traz mudanças interessantes para o usuário, embora o visual seja muito parecido com o de seu antecessor.

Entre os destaques desta versão estão a possibilidade de responder mensagens de texto, do WhatsApp e do Facebook direto do menu de notificações; o recurso Family Sharing que permite aos usuários compartilhar fotos, músicas e filmes com até seis pessoas da família e garante controle dos pais sobre a movimentação dos filhos na loja de aplicativos; além das aplicações voltadas para a saúde, o Healthbook.

As novidades, no entanto, poderão ser conferidas apenas pelos proprietários de modelos mais novos de aparelhos, já que o iOS 8 só funciona a partir do iPhone 4S, do iPod Touch de 5ª geração, do iPad 2 e do iPad Mini.

Para poder aproveitar todas as novidades sem perder seus arquivos é importante observar alguns cuidados. No áudio acima, o especialista em TI Daniel Souza, dá dicas importantes para você não cometer erros na hora de atualizar o iOS do seu celular.

Backup

Salvar cópias dos arquivos (fotos, músicas, documentos) que você tem armazenado em seu dispositivo é importante sempre. Mas é especialmente necessário quando você vai atualizar o sistema operacional, porque se algo der errado no processo você perde tudo.

Existem duas formas de fazer o backup, pelo iCloud e pelo iTunes. O primeiro é o armazenamento na nuvem da Apple, com disponibilização online e sincronização fácil entre os seus dispositivos, e o outro é a cópia dos arquivos no seu computador.

Abaixo, o passo-a-passo para os dois tipos de backup:

Para salvar seus arquivos no iCloud, acesse Ajustes > iCloud > Armazenamento e Backup, e depois toque em Fazer o backup agora.

Para salvar seus arquivos no computador usando o iTunes, você deve conectar o aparelho ao computador, abrir o software, escolher a opção relativa ao seu dispositivo, acessar a opção Resumoe, depois, Fazer backup agora.

Atualização

Pronto! Agora você já pode atualizar o seu iOS para a versão 8. Como fazer isso? Seguindo as etapas abaixo:

Se você optar pela atualização sem fio, dê preferência para a conexão via Wi-fi, que é mais segura:

Acesse Ajustes > Geral > Atualização de Software – nessa etapa aparecem os termos de uso e instalação – concordando com eles, o processo de atualização é iniciado e você deve aguardar a conclusão.

Você pode instalar a atualização usando o iTunes. Acesse Resumo > Buscar Atualização – novamente os termos de uso – depois é só aguardar a conclusão do processo. Lembre-se de manter o dispositivo conectado ao computador durante todo o tempo.

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: