Pular para o conteúdo

Doutor Tech: como fazer a bateria do smartphone durar mais

Doutor Tech: como fazer a bateria do smartphone durar mais

BATERIA CARRO  NO CELULARÉ impensável para quase todos os habitantes do planeta terra viver sem o celular. O simples aviso de que a bateria do Smartphone está chegando ao final – aqueles 10%, sabe? – causa um sofrimento imenso, e nos faz pensar que estaremos sozinhos e desconectados de tudo o que está acontecendo no mundo no instante em que a reluzente tela do aparelho se apagar.

Se você se identifica com a descrição acima, fique calmo. Você não está sozinho! Os usuários de Smartphone sofrem com a pouca duração das baterias e o grande consumo de energia dos inúmeros aplicativos instalados.

Já que não há como lutar contra isso, você pode minimizar o impacto da sua utilização frenética com algumas ações simples:

Desligue tudo aquilo que não for absolutamente necessário. Desative o GPS, WI-FI, Bluetooth, por exemplo, quando não estiver usando um aplicativo que exija alguma dessas ferramentas.

– Desabilite as notificações. Twitter, Facebook, LinkedIn, WhatsApp, Viber, Telegram, Instagram, etc, etc, etc…você vai notar logo nos primeiros instantes que sem os avisos de atividade nessas redes sociais, a bateria do seu smartphone vai durar mais.

– Por que tanto brilho?! Não é necessário deixar o brilha da tela do seu smartphone em 100%. O consumo de energia é maior nesse caso. Reduza a um ponto que não prejudique a visualização do que está sendo mostrado e lembre-se de que quanto maior a tela, maior o consumo de energia.

– Não deixe seu Smartphone em um lugar quente. Sabe aquela mania de deixar o aparelho repousando no painel do carro? Ou na escrivaninha, sob a janela? Pois é…o calor é um vilão do bom desempenho da bateria do seu aparelho.

– Diminua o tempo do bloqueio de tela. Além de reduzir o brilho, vale a pena diminuir o tempo em que o aparelho está inativo com o display ativo. Isso evita o consumo inútil de bateria.

– Explore a opção de Economia de Energia do seu aparelho. Tanto iOS quanto Android têm essa opção e permitem que você configure o smartphone para evitar o desperdício de energia.

– Nunca deixe a bateria do seu smartphone chegar ao final. Segundo Daniel Souza, especialista em TI da Teks Flash Informática, o ideal é recarregar a bateria quando ela estiver marcando 10% ou 15%. Essa prática evita que você antecipe o final da vida útil da bateria.

– Daniel Souza lembra, inclusive, que as baterias modernas não viciam mais, portanto, não se preocupe em deixar o smartphone carregando enquanto você estiver em casa ou no trabalho.

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: