Pular para o conteúdo

Apple: ataque hacker atinge App Store e atualização do iOS 9 tem falhas

Apple: ataque hacker atinge App Store e atualização do iOS 9 tem falhas

1177048274-ios-8-novo-sistema-operacional-da-appleOs últimos dias não têm sido nada fáceis para a Apple e seus usuários. Primeiro foram os problemas com a atualização para o iOS 9 e agora o ataque contra a App Store que atingiu centenas de aplicativos. Mas vamos por partes:

Meu iPhone travou!

Se você fez a atualização para o iOS 9 e não enfrentou problemas, excelente! Mas se você notou que vários aplicativos deixaram de funcionar, ou que o aparelho ficou travado numa única tela, prepare-se para dor de cabeça. O Daniel Souza, da Teks Flash Informática, falou ao Tech News sobre os casos que chegaram às suas mãos e disse que a solução para o problema foi resetar o aparelho, ou seja, apagar tudo e retornar o sistema para a configuração de fábrica.


Segundo ele, quem enfrentou o problema com aplicativos travados ainda tem a chance de esperar por uma nova atualização que corrija tudo. Nos casos em que o aparelho travou, se o backup não foi feito, você perderá todos os arquivos. Qual a dica? Bom, se você pretende atualizar o iOS dos eu iPhone ou iPad, certifique-se de ter feito o backup dos arquivos e informações antes. (no final do post tem um guia bem rápido sobre como fazer backup e, no áudio acima, o bate-papo com o Daniel Souza.).

Invadiram a App Store!

Sobre o ataque contra a loja da Apple: no domingo (20), a Apple se manifestou publicamente dizendo que está limpando a App Store após ataque que furou os bloqueios da empresa e implantou apps maliciosos entre os aplicativos disponíveis para os usuários.

A tática usada pelos cibercriminosos foi a seguinte: uma versão falsificada do Xcode, o programa para criação de aplicativos para iOS, foi liberada para os desenvolvedores que baixaram o software e atualizaram os seus apps com ele. O resultado foi uma infecção em massa.

Várias empresas de segurança já anotaram centenas de aplicativos infectados. A Apple disse à agência Reuters que está trabalhando com os desenvolvedores para limpar a loja e atualizar os aplicativos infectados.

Backup para iPhone e iPad

Salvar cópias dos arquivos (fotos, músicas, documentos) que você tem armazenado em seu dispositivo é importante sempre. Mas é especialmente necessário quando você vai atualizar o sistema operacional, porque se algo der errado no processo você perde tudo.

Existem duas formas de fazer o backup, pelo iCloud e pelo iTunes. O primeiro é o armazenamento na nuvem da Apple, com disponibilização online e sincronização fácil entre os seus dispositivos, e o outro é a cópia dos arquivos no seu computador.

Abaixo, o passo-a-passo para os dois tipos de backup:

Para salvar seus arquivos no iCloud, acesse Ajustes > iCloud > Armazenamento e Backup, e depois toque em Efetuar Backup Agora.

499969545-como-fazer-backup-do-iphone

Para salvar seus arquivos no computador usando o iTunes, você deve conectar o aparelho ao computador, abrir o software, escolher a opção relativa ao seu dispositivo, acessar a opção Resumo e, depois, Efetuar Backup Agora.

 

 

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: