Pular para o conteúdo

Usuário brasileiro é o mais engajado do Twitter

Usuário brasileiro é o mais engajado do Twitter

Twitter

Que palavra define o usuário brasileiro do Twitter? A resposta está na ponta da língua para Phillip Klien, diretor de estratégias de expansão do Twitter Brasil: engajamento. Não é por acaso que o Brasil vem ocupando lugar de destaque entre os países onde o microblog está presente. Os mais de 40 milhões de usuários brasileiros entendem a dinâmica da rede, participam ativamente das discussões e incorporam as novidades rapidamente, como aconteceu com o Moments, lançado recentemente e já considerado um golaço do time brasileiro do Twitter.

“A gente vê que o Brasil se destaca nessas métricas de geração de conteúdo”, diz Klien, responsável – como ele mesmo define – por traduzir o Twitter Brasil para a matriz, nos Estados Unidos. O executivo diz que os holofotes estão voltados para cá e isso se deve primeiro à participação do brasileiro que gera grande entusiasmo entre os norte-americanos pelas taxas altíssimas de resposta, como verificado no caso do Moments, cujo lançamento por aqui aconteceu um mês depois de a ferramenta ser apresentada lá fora.

No bate-papo exclusivo com o Tech News, Philip Klien, que apesar do nome é carioca, contou como os usuários brasileiros iniciam as conversas na rede social e explicou o rápido movimento entre um fato e a repercussão na timeline. “Se você tem um assunto que está começando a conversar que tem dois ou três tweets por segundo, é interessante. Mas se você tem um assunto que surge e de repente tem cinco ou dez tweets (por segundo) com certeza o algoritmo vai priorizar essas conversas”, explica sobre a mágica do Trending Topics.

Daí que podemos entender a importância das palavras que usamos na composição dos nossos tweets. São os termos distribuídos em 140 caracteres que definem as discussões mais relevantes dentro do microblog. Perceba que relevância aqui não tem relação com o assunto em si, mas com a velocidade de mensagens que surgem tratando o tema. Por isso é frequente observar no Trending Topics, no mesmo instante, Kim Kardashian e Eduardo Cunha. Qual dos dois é mais relevante? Para o Twiter, os dois!

Aqui mesmo no Tech News você leu sobre o Moments, grande lançamento do Twitter neste ano. O resultado lá fora foi positivo, por aqui foi positivíssimo, como o Leonardo Stamillo, diretor editorial do Moments, contou em entrevista ao Radioatividade. O time brasileiro do microblog também comemora os resultados com publicidade e fortalecimento da base de usuários. Sobram motivos para dizer que 2016 será um ano excelente para os twitteiros de plantão.

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: