Pular para o conteúdo

Menstruação sem tabus é proposta de campanha

Menstruação sem tabus é proposta de campanha

O que é menstruação, por que ela acontece, como funcionam os ciclos menstruais, há risco em ter relações sexuais durante a menstruação? Para muitas mulheres, a lista de perguntas não respondidas é grande e passa por temas ainda mais complexos quando o assunto é menstruação. Por exemplo: o que é gênero? Homens trans também menstruam? Como tratar a menstruação com a família, a criança, o parceiro?

 

Para falar francamente sobre estas e outras dúvidas envolvendo a menstruação, a Libresse, marca inovadora em produtos para menstruação e proteção íntima feminina, convidou um time de peso, com grande audiência nas redes sociais, para a série Papo V, que já fez sua estreia em grande estilo.

 

Papo V é uma ativação com profissionais da saúde. Vamos usar a timeline da nossa conta no Instagram para levar informação de qualidade para todo tipo de público (adolescentes, jovens, mulheres mais velhas, homens trans, pessoas não-binárias). Isso significa que vamos falar sem preconceitos, derrubando tabus ”, explica Priscila Ramos, gerente de marketing da Libresse.

Para essa primeira iniciativa foram convidadas a médica ginecologista Thalita Domenich e a psicóloga, educadora sexual, terapeuta sexual e comunicadora Ana Canosa. Cada uma irá apresentar 4 vídeos de curta duração sobre questões relacionadas ao corpo feminino, em todas as idades. Os vídeos  irão ao ar uma vez por semana.