Pular para o conteúdo

“Somos uma empresa que busca pureza no produto e nos relacionamentos”, diz diretor geral da doTerra Brasil

Todos os dias, antes de começar a trabalhar, temos que pensar em propósitos, no que podemos contribuir com a vida de pessoas.

Desde a sua fundação, há 12 anos, dōTERRA, líder mundial em óleos essenciais queria fazer mais do que óleos essenciais, ela queria servir pessoas e comunidades carentes com os recursos que possuía. No início isso significava fazer doações para instituições de caridade, arrecadar fundos e ajudar projetos comunitários, mas acabou tomando uma proporção bem maior.

“Somos uma empresa que busca pureza, no produto, com relacionamento clientes, fornecedores, colaboradores e comunidade. Relacionamento honesto, sincero e onde todos ganham. Essa é a cultura doTerra”, afirma Helton Vecchi, Diretor Geral dōTERRA Brasil.

Em 2012 a dōTERRA Healing Hands foi criada como uma organização oficial sem fins lucrativos com o principal objetivo de levar esperança para as comunidades carentes e fortalecê-las com as ferramentas necessárias para que se tornem autossuficientes, além de apoiar causas importantes como o combate ao câncer infantil e o enfrentamento do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes.

 

Entre as iniciativas da organização está o dōTERRA Healing Hands Day, que esse ano em sua segunda edição irá beneficiar três instituições. A primeira delas, o GRAACC, é referência no combate ao câncer infantil. Outra instituição participante é a Childhood Brasil, referência quando o assunto é o enfrentamento do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes. Além disso, a iniciativa da doTERRA vai ajudar a Associação Helena Piccardi de Andrade Silva – AHPAS, que oferece o acesso ao tratamento oncológico a crianças e adolescentes com câncer e em situação de alta vulnerabilidade social na cidade de São Paulo, através do serviço de transporte da residência do paciente até o hospital e respectivo retorno. Todas com suas causas e importância para a sociedade.

 

A primeira parte da campanha já começou. Estão à venda pelo site da marca (www.doterra.com.br) ou através dos seus consultores de beleza, o Kit composto por uma camiseta, uma caneca e o óleo essencial Hope Touch. Toda a verba arrecadada com a venda do kit será revertida para o GRAACC e para a Childhood Brasil. A segunda etapa acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de agosto. No período, 15 cidades brasileiras contarão com pontos de arrecadação de brinquedos, roupas e utensílios de cozinha em bom estado. Essas doações vão direto para a AHPAS com o objetivo de oferecer ainda mais estrutura para as suas atividades.

 

Também faz parte da campanha a venda do óleo essencial Hope Touch. Desde o lançamento do produto, todo o valor adquirido com a sua venda é totalmente revertido para os projetos da Childhood Brasil. Esse trabalho já é realizado pela dōTERRA também fora do país. O valor arrecadado com o Hope Touch é destinado aos esforços para combater o tráfico sexual em todo o mundo.

E você, já fez algo para ajudar alguém hoje?