Pular para o conteúdo

Como o ácido hialurônico conquistou as brasileiras para tratamentos estéticos

Como o ácido hialurônico conquistou as brasileiras para  tratamentos estéticos

É conversa no salão, entre as amigas e até em grupos de whats app. Ácido hialurônico. Para olheiras, para melhorar o aspecto da pele, para se sentir mais jovem e até mesmo para preenchimento labial.

Para falar sobre o tema, convidamos duas especialistas.

O preenchimento labial com ácido hialurônico ganhou novas técnicas com o passar dos anos. Hoje em dia é possível criar com a técnica diferentes estilos de lábios, atendendo às mais diversas necessidades e assim atingir um resultado mais harmônico possível.

Segundo a Dra. Cristiane Caram Borgas Alves, graduada em odontologia pela Universidade de São Paulo (Unicid), tudo começa com o resultado final que o paciente tem em mente. É preciso entender quais as preferências dele e adequar de acordo com métodos que deixem o resultado harmônico. O segredo está em relacionar uma correta análise facial, associando a quantidade de ácido hialurônico e a escolha da técnica, que é fundamental para o efeito e resultado clínico desejado”, explica ela.

 

Como é realizado:

O procedimento não é dolorido, já que o profissional deve aplicar anestesia local e alguns bloqueios anestésicos que deixam os lábios sem sensibilidade dolorosa. Além disso, leva apenas cerca de 30 minutos para realizar todo o processo de preenchimento. Na grande maioria dos casos, é inicialmente aplicado apenas 1ml de ácido hialurônico, tendo uma reaplicação após 30 dias, dependendo da necessidade de cada paciente. Após a injeção do ácido, é normal ter a área do procedimento com alguns hematomas, que devem sumir em cerca de uma semana.

Há efeitos colaterais, ok? “Os efeitos colaterais do pós procedimento podem incluir edemas, hematomas, equimoses e angioedema labial”. O resultado final deve aparecer por volta de 15 dias após o procedimento.

O preenchimento labial costuma durar em torno de 6 meses. A durabilidade está na escolha correta do produto. “O segredo está na escolha correta do produto, que deve conter características físicas e reológicas favoráveis a manutenção do efeito clínico como o preenchedor Deep da linha Perfectha e também a escolha da técnica de aplicação.”

 

Tipos de formatos de lábios que podem ser desenhados com ácido hialurônico:

Hidratação: Esse efeito recupera a hidratação e o viço dos lábios, auxiliando na textura, brilho e  maciez.

 

Volume: É a técnica que deixa os lábios grossos, carnudos e com bastante volume, bem estilo Kylie Jenner.

 

Contorno: A técnica deixa o contorno dos lábios bem delineados e proeminentes, especialmente o arco do cupido e auxilia na simetria, além de suavizar as rugas que ficam ao redor dos lábios.

 

Projeção: Ideal para lábios finos e pequenos, pois são formatos que não ficam harmoniosos com grande quantidade de produto, por isso, na projeção é aplicado o produto na medida certa para que o lábio fique mais proeminente e aparente na medida certa.

 Top Model Look

Com a promessa de trazer rostos mais angulosos e autoconfiantes, o “Top Model Look” tem ganhado cada vez mais força no mercado estético facial  quando o assunto é rejuvenescer sem aspecto artificial.

Segundo a dermatologista de Recife, Dra Mecleine Dantas, speaker da empresa Sinclair Pharma, o “top model look é uma  técnica de preenchimento facial também à base de ácido hialurônico. “A aplicação é realizada em regiões específicas do rosto para ressaltar aquelas áreas que trazem luminosidade à face, como a região malar e zigomática que é justamente a área do blush e do iluminador”. Além disso, segundo a médica, cada procedimento é adaptado para as necessidades e preferências do paciente, já que existem diversas maneiras de executar o mesmo trabalho em cada rosto.

 É preciso passar por uma avaliação médica antes para entender os objetivos do paciente e em qual área será aplicado o ácido hialurônico, assim como a quantidade de produto. “Na maioria das vezes, as aplicações são em áreas estratégicas, como malar e zigoma. Também na região das maçãs do rosto, já que é a área mais prejudicada com o passar dos anos. O resultado é perceptível desde a primeira sessão, já que o efeito lifting é notado logo de imediato mas, em alguns casos, pode demorar até um mês para se desenvolver por completo”, afirma a médica.