Pular para o conteúdo

Estudo inédito da Symrise mostra como a pandemia impactou a percepção da população sobre higiene

Estudo inédito da Symrise mostra como a pandemia impactou a percepção da população sobre higiene

A pandemia de COVID-19 tem trazido alguns ensinamentos? A Empresa Symrise fez um estudo de como a pandemia impactava a percepção de higiene e qual será o papel da fragrância no futuro.

E nesse cenário, três grandes mudanças nos sentimentos e hábitos dos consumidores. Uma delas foi a preocupação com a saúde e a expansão dos códigos de higiene. Os entrevistados disseram ter adotado novos hábitos de limpeza e começado a procurar produtos mais funcionais aliados ao bem-estar. Entre todos os entrevistados, os brasileiros têm a maior preocupação com a limpeza devido a pandemia.
Outra mudança percebida foi o desequilíbrio dos sentidos devido a privação sensorial durante a quarentena, em especial a olfativa, tornando a fragrância o principal atributo esperado pelo consumidor para produtos de cuidados pessoais e com a casa. E a terceira grande mudança foi a vulnerabilidade à saúde mental ocasionada pelo distanciamento social e pelo sentimento de medo e insegurança em relação a pandemia, tornando a higiene muito mais do que apenas limpeza, mas também um canalizador de segurança emocional para o consumidor.

Alma limpa

A Symrise também descobriu que a fragrância reforça a percepção de limpeza, que quanto maior a sua duração mais eficaz o produto será e traz uma inconsciente sensação de segurança e higiene.

Segundo a pesquisa, a fragrância se torna um grande aliado da percepção de higiene e gatilho de sensações positivas frente a roda contrastante de sentimentos, muitas vezes negativos vivenciadas pelo consumidor.  “Higiene agora é sinônimo de bem-estar, transformando nossa forma de interpretar e sentir o mundo a nossa volta”diz Fernando Levy, Diretor de marketing América Latina na divisão de Consumer Fragrance e líder global do Programa de Higiene da Symrise, o HygieSym.

Aliás, a fragrância Alma Limpa do difusor está de parabéns!