Pular para o conteúdo

Cardiologista Roberto Kalil se fantasia de Batman para alerta sobre doenças do coração

Fã do personagem Batman, o cardiologista Roberto Kalil aproveitou o ‘Batman Day’, o dia internacional dedicado ao personagem dos quadrinhos e do cinema, para uma ação bem inusitada para um médico.

O  apresentador do programa ‘Sinais Vitais’, da CNN Brasil, usou uma fantasia do super-herói para conscientizar os telespectadores sobre as doenças do coração, como infarto.

“Cuide da hipertensão arterial, diabetes, tabagismo, obesidade, colesterol alto. São alguns dos fatores de risco que aumentam a incidência da chamada doença cardiovascular. Portanto, no dia mundial de homenagem ao Batman, eu peço muito a vocês: cuidem do seu coração, previnam-se”, alertou o cardiologista, conhecido por ser médico de políticos e personalidades.

Em 2009, participei de uma aula sobre reanimação cardiovascular (RCP) para jornalistas, sob o comando do Dr Kalil. Lembro como se fosse ontem – e repasso isso sempre que posso – de uma frase dele “Não subestime a dor no peito e cuide dos fatores de risco para infarto e AVC”.

Aproveite o setembro vermelho para procurar o seu médico, fazer um check up, ou até mesmo, para adquirir hábitos de vida mais saudáveis!  Viva mais, viva com saúde!

Confira o vídeo :

https://www.instagram.com/tv/CT-zt3xDwlf/?utm_medium=copy_link