Pular para o conteúdo

Combate à Covid-19: Take lança iniciativa ‘Corona Info’ com canal de WhatsApp em SP

Combate à Covid-19: Take lança iniciativa ‘Corona Info’  com canal de WhatsApp em SP

Todos os dias, nosso celulares recebem dezenas de links, vídeos e informações ligadas à pandemia de Covid-19, que vem causando centenas de mortes diariamente em todo os país. Boa parte deste conteúdo é duvidoso ou fake news, o que contribui para o aumento de estresse e insegurança em pleno período de isolamento social. Ter fontes confiáveis é fundamental para atravessar este momento.

E pensando nisso, a Take, líder brasileira no mercado de chatbots e contatos inteligentes, acaba de lançar a iniciativa Corona Info. O objetivo é viabilizar o BLiP, plataforma de construção, gestão e evolução de chatbots, para empresas e entidades que tenham o interesse de criar soluções de combate ao Coronavírus em plataformas de mensageria.

O Governo do Estado de São Paulo foi o primeiro a utilizar a nossa plataforma para colocar no ar um canal de comunicação no WhatsApp sobre o Coronavírus. Basta adicionar o número +55 11 95220-2923 à sua lista de contatos e enviar uma mensagem com a palavra “Oi”.

Na sequência, o sistema enviará ao celular do usuário uma lista numerada de temas mais comuns sobre o Coronavírus, como informações sobre o COVID-19, dicas de prevenção, checagem de notícias verdadeiras ou falsas e higiene domiciliar, entre outras. Ao responder com o número do tema escolhido, uma nova mensagem é enviada pela conta do Governo de São Paulo.

“Esta é a primeira de uma série de iniciativas chamada CoronaInfo.   Precisamos trabalhar juntos para passar por este período difícil da melhor forma possível”, diz Roberto Oliveira, CEO da Take.

Todo o sistema de informações do Governo de São Paulo sobre o Covid 19 é abastecido e checado por profissionais das Secretarias de Estado de Comunicação e de Saúde. Além disso, a Take é uma official solution provider para o WhatsApp Business API no mundo, o que significa que ela tem autorização para usar a API oficial da plataforma WhatsApp para criar bots e contatos inteligentes.

Esse projeto Corona Info foi viabilizado com o apoio do programa AI for Health da Microsoft, com a doação de créditos no Azure – sua plataforma na nuvem – para viabilizar a ação pró-bono humanitária. O AI for Health, é um pilar dentro da iniciativa AI for Good da Microsoft, que representa um investimento global da empresa para capacitar pesquisadores e organizações com ferramentas e recursos de Inteligência Artificial (IA) para melhorar a saúde de pessoas e comunidades em todo o mundo.

 “O nosso intuito é ajudar empresas e entidades que, ao utilizar o BLiP, desenvolvam iniciativas que possam atingir dezenas de milhões de pessoas e, em uma ação coletiva, ajudar a conter o número de casos de contaminação no País ao levar informação de credibilidade e dados oficiais sobre a pandemia causada pelo Coronavírus. Queremos contribuir para que não sejam disseminadas fake news, que trazem um grande prejuízo à sociedade”, completa o CEO da Take.

Para saber mais sobre a iniciativa Corona Info e como a sua empresa pode fazer parte, acesse http://www.take.net/corona-info-parceiros/.