Evento realizado pela SAP há mais de duas décadas teve a sua segunda edição digital em 2021 e agora é possível conhecer cases de grandes marcas, ouvir insights de especialistas e descobrir como tornar o seu negócio mais inteligente, sustentável e colaborativo sem sair de casa e na hora que quiser.

ESG, Diversidade & Inclusão, Digital Supply Chain. O que você quer assistir hoje? Prepare a pipoca e conecte-se. Um dos maiores eventos de negócios e tecnologia da América Latina, o SAP NOW Brasil passou a ser online em 2020 e, de lá para cá, ganhou dezenas de encontros e speaches que podem ser conferidos on demand onde quer que você esteja. Organizados por tipos de conteúdo, os webinars trazem cases e conversas com grandes players do mercado, como Vivo, Arezzo, Bradesco e Klabin.

A pandemia, afinal, escancarou a necessidade de implementar processos digitalizados, ágeis e em nuvem e fez com que até as empresas que já estavam em transformação tivessem de acelerar o passo para continuar operando. “Em uma semana, a Petrobras colocou 25 mil colaboradores em home office com acesso a todas as ferramentas”, conta Adriana Aroulho, presidente da SAP Brasil, em um “trailer” de boas-vindas às trilhas de conhecimento deste ano.

É um caminho sem volta. Em uma era de tecnologia exponencial e com novos hábitos de consumo adquiridos por causa da quarentena, as transformações digitais, serão uma constante, não a exceção. De acordo com estudo da McKinsey conduzido em 13 países, 65% dos consumidores não pretendem abandonar as novas ferramentas de compras no pós-Covid. Assunto para você maratonar em Customer Experience.

“Os mercados tiveram disrupturas e impactos e agora estão se remodelando às novas dores e necessidades”, diz a consultora Euriale Voidela em “Não existe certeza de uma boa CX: prepare-se para um futuro incerto”. “As empresas vão ter de continuar nos dois mundos, com lojas abertas e e-commerces.”

Outro gênero must-see no SAP NOW Brasil é o ESG, acrônimo de Environmental, Social and Governance. Puxado pela urgência climática, ODSs da ONU para 2030 e COP26, a governança que deixa para trás o modelo de shareholder já tem impacto direto na valuation das empresas.

Uma pesquisa da consultoria e auditoria PwC, divulgada neste mês, mostra que 49% de 325 gestores e analistas de banco consultados afirmam estar dispostos a vender ações de empresas que não demonstrem atitudes concretas com foco em ESG. Se você ainda tem dúvidas, acesse o SAP NOW e confira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *