Pular para o conteúdo

Pesquisa indica ACM bem avaliado e disputa aberta em Salvador

Werther Santana/Estadão Conteúdo
Pesquisa indica ACM bem avaliado e disputa aberta em Salvador
ACM - Gestão bem avaliada pode alavancar sucessor

Pesquisa feita pelo instituto Paraná aponta que o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), mantém boa aprovação e pode influenciar na escolha do seu sucessor nas eleições do próximo ano. De acordo com o levantamento, 74,3% dos entrevistados aprovam a gestão municipal — o percentual era de 73% na rodada anterior, feita em fevereiro. Questionados sobre em quem votariam na eleição do ano que vem, 59,8% disseram que não têm candidato. O nome do prefeito, que não pode concorrer à nova reeleição, é citado por 23,8%. Os demais atingem, no máximo, 2%.

ACM Neto tem afirmado nos bastidores que oficializará seu candidato à sucessão até o final do ano. O favorito é o vice, Bruno Reis, também do DEM. Quando o instituto ofereceu alguns nomes aos entrevistados — a chamada sondagem estimulada –, os mais citados foram os deputados Sargento Pastor Isidório (Avante-15,6%), Lídice da Mata (PSB-13,4%) e o próprio Bruno Reis (12,9%).

O levantamento foi feito de 15 a 18 de agosto, com 808 eleitores. A margem de erro é de 3,5 pontos para mais ou para menos.