A minissérie Chernobyl, coprodução da HBO com a SKY, pode ser vista na HBO GO e apresenta os bastidores da história de uma das piores catástrofes humanas, a explosão da Usina Nuclear de Chernobyl, na Ucrânia, em abril de 1986.

Claro que sabemos das consequências do acontecido: a liberação de material radioativo que afetou não só o país, mas também a Bielorrússia, a Rússia, a Escandinávia e o oeste da Europa. As autoridades tentaram encobrir o acidente, e mais tarde tiveram que reconhecer o impacto da tragédia que fez com que um total de 116 mil pessoas tivessem que deixar seus lares. Nos anos seguintes, outras 230 mil pessoas também tiveram de abandonar áreas afetadas e cerca de 5 milhões de ucranianos, russos e bielorrussos vivem ainda hoje em zonas onde a quantidade de radiação segue alta.

Mas o que se passou naquele momento? Como foram tomadas as decisões quando na madrugada de 26 de abril de 1986, o reator nuclear número quatro da usina nuclear de Chernobyl explodiu durante um teste de segurança? É sobre isso que tratam os cinco episódios de Chernobyl, protagonizada por Jared Harris (rei George VI de The Crown e Lane Pryce de Mad Men), tendo ainda no elenco Stellan Skarsgård e Emily Watson.

Acompanharemos personagens que lutaram para evitar um desastre ainda maior. Harris interpreta Valery Legasov, um físico nuclear soviético que foi um dos primeiros a entender a dimensão, sem precedentes, do desastre; Skarsgård faz o papel do vice-primeiro-ministro soviético Boris Shcherbina, designado para liderar a comissão do governo em Chernobyl logo após o acidente; e Watson é Ulana Khomyuk, a física nuclear escalada para esclarecer o caso. Também temos Paul Ritter no papel do engenheiro Anatoly Dyatlov;

O que acontece quando pessoas começam a fazer coisas inaceitáveis em barganhas com uma mulher perigosa? Em Dilema, a nova série de Mike Kelley (Revenge), Renée Zellweger é Anne Montgomery. Intrigante, ela oferece a um jovem casal em dificuldades financeiras uma oportunidade incrível. Mas sabe que tudo em um preço… E muitas vezes, sai caro demais.

“Cada temporada irá explorar um diferente conto de moralidade inspirado por uma única decisão fatídica para mudar a trajetória de uma vida inteira.”

A série estará disponibilizada pela Netflix no dia 24 de maio. Pelo trailer podemos captar uma vibe Proposta Indecente (1993), filme protagonizado por Demi Moore em que ela passa noite com um ricaço, personagem de Robert Redford, por 1 milhão dólares. Vemos a personagem de Renée oferecendo uma grana pra passar uma noite com o marido de uma garota, e mais tarde provocando-a a respeito do que teria rolado entre eles.

 

Fique bem, Jon Snow <3 Cineminha? Musical sobre a vida de Elton John, thriller com Octavia Spencer e Godzilla II

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.