Desde 1º de maio, tenho cruzado com a hash #GiveElsaAGirlfriend . Tweets que pedem à Disney que a rainha Elsa, de Frozen, tenha uma namorada na tão aguardada sequência da animação, com estreia prevista para 2018. Isso seria tão maravilhoso, tão libertador para m,ilhares de garotas… E sabe, essa teoria de que Elsa é lésbica não é nova. Fora o fato de que a garota não tem namorado, tem gente que interpreta seu superpoder de controlar o gelo e de nunca sentir frio como uma metáfora para a verdadeira orientação sexual da personagem. O tema Let it Go seria inclusive um hino que remeteria à saída do armário, quando Elsa se liberta dos menos e declara-se livre.

A criadora de Frozen, Jennifer Lee, foi inclusive questionada sobre essa teoria, e respondeu à  The Big Issue

“Sabemos o que fizemos. Mas ao mesmo tempo acredito que, assim que entregamos o filme, ele pertence ao mundo, então prefiro não dizer nada e deixar os fãs falarem por si. Será o que eles quiserem que seja.”

Da minha parte, já tô postando #GiveElsaAGirlfriend , torcendo para que a Disney dê esse passo importante… Mas sabendo que frente às críticas, isso pode não acontecer.

Quando ADELE diz o que pensa sobre LEMONADE, de Beyoncé Tem medinho de tubarão? Blake Lively enfrenta o bicho em Águas Rasas