Eis que a empresa de fast-food de frango frito Popeyes colocou no Twitter uma campanha em que um holograma de Dercy Gonçalves, desbocado, exalta o “frango frito f#&*
O uso da imagem de Dercy, que morreu há quase 11 anos, não foi bem visto por muitos na internet. Usuários do Twitter classificaram o comercial de “mau gosto”, “horrível” e “ridículo”.
Para falar do frango frito f#&* vocês queriam quem aqui? Uma Webcelebridade? Dercy voltou, p#rr@! #Dercy12h pic.twitter.com/SRtpxHFgCj
— Popeyes Brasil (@popeyesbrasil) March 25, 2019
A concepção da peça é da F.biz, que começou a planejar a ação em novembro. De acordo com declaração de Alessandro Bernardo, vice-presidente de criação da agência, Dercy representa autenticidade:
“Mesmo tendo morrido há mais de dez anos, ela está bem em moda e tem potencial de virar ‘meme’ nas redes.”
Com o consentimento da família, a empresa iniciou então o processo de fazer o holograma da atriz. A empresa de captura de imagens Dot Motion Studios usou gravações em vídeo e fotos montar o holograma, com base nos movimentos de Dercy.
A primeira fase da campanha aconteceu faz uma semana no Shopping Internacional Guarulhos. Ali, quem passou pela praça de alimentação pode interagir com o holograma da atriz. Para fazer isso acontecer, o holograma reproduzia os movimentos e falas do ator e dublador Fred Mascarenhas, que em outra sala usava capacete e uma roupa especial, para simular a “Dercy“.
Ela voltou lá da p#t@ que p@ri* só para experimentar o único frango frito f#&* que fica 12 horas marinando. #Dercy12h pic.twitter.com/e3fqSWjzRs
— Popeyes Brasil (@popeyesbrasil) March 25, 2019
A Popeyes tem sede na Louisiana, nos EUA. Foi comprada em 2017 por uma empresa controlada pelos fundos 3G Capital (dos brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira) e Berkshire Hathaway (Warren Buffett), mesma do Burger King.
Deixe uma resposta