Eis que a empresa de fast-food de frango frito Popeyes colocou no Twitter uma campanha em que um holograma de Dercy Gonçalves, desbocado, exalta o “frango frito f#&*

O uso da imagem de Dercy, que morreu há quase 11 anos, não foi bem visto por muitos na internet. Usuários do Twitter classificaram o comercial de “mau gosto”, “horrível” e “ridículo”.

A concepção da peça é da  F.biz, que começou a planejar a ação em novembro. De acordo com declaração de Alessandro Bernardo, vice-presidente de criação da agência, Dercy representa autenticidade:

“Mesmo tendo morrido há mais de dez anos, ela está bem em moda e tem potencial de virar ‘meme’ nas redes.”

Com o consentimento da família, a empresa iniciou então o processo de fazer o holograma da atriz. A empresa de captura de imagens Dot Motion Studios usou gravações em vídeo e fotos montar o holograma, com base nos movimentos de Dercy.

A primeira fase da campanha aconteceu faz uma semana no Shopping Internacional Guarulhos. Ali, quem passou pela praça de alimentação pode interagir com o holograma da atriz. Para fazer isso acontecer, o holograma reproduzia os movimentos e falas do ator e dublador Fred Mascarenhas, que em outra sala usava capacete e uma roupa especial, para simular a “Dercy“.

A Popeyes tem sede na Louisiana, nos EUA. Foi comprada em 2017 por uma empresa controlada pelos fundos 3G Capital (dos brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira) e Berkshire Hathaway  (Warren Buffett), mesma do Burger King. 

Luciana Gimenez X Val Marchiori Kisses, de Anitta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.