O modelo Tales Cotta, de 26 anos, morreu neste sábado após sofrer um mal súbito. Ele estava na passarela, em desfile da marca Ocksa. Caiu frontalmente. A SPFW, organizadora do evento, informou que Tales foi socorrido na passarela com vida:

“Foi prontamente atendido pelos socorristas. Foi levado ao hospital com vida, sem indicação que viria a falecer. O evento foi informado oficialmente pelo hospital do falecimento às 18h50min. O atestado de óbito registra horário da morte às 18h40min”

Acontece que durante a tarde, a programação não parou. E mesmo com a confirmação da morte, seguiram os desfiles.

Alguns dos que entraram na passarela da Ponto Firme, carregaram cartazes com as palavras “amor” e “luto”.

O desfile da Cavalera, que encerrou a semana de moda, contou com manifesto do cantor Rico Dalasam:

“Não era pra ninguém estar aqui. O garoto acabou de morrer e vocês estão aqui como se a vida não valesse nada. Não era pra ninguém estar aqui”

No domingo, depois de inúmeras críticas, a organização do SPFW lançou nota contando que todos envolvidos no evento optaram por manter a programação mesmo após a confirmação do óbito.

“Esclarecimento

O modelo Tales Cotta teve um mal súbito no desfile da Ocksa e foi prontamente atendido pelos socorristas. Foi levado ao hospital com vida, sem indicação que viria a falecer.

O evento foi informado do falecimento às 18:50.

Com esta notícia, a organização se reuniu com as marcas, diretores de desfiles, stylists e modelos que tinham desfiles na programação, e foi dada a opção de cancelar os mesmos. Mesmo abalados, todos decidiram manter os desfiles. Foi decidido também pelo minuto de silêncio na abertura de cada um. 

Lamentamos profundamente a morte de Tales, e mais uma vez prestamos nossas condolências à família. Estamos prestando toda assistência necessária neste triste momento.”

Além das críticas ao evento, por manter a programação mesmo depois da morte do modelo Tales Cotta, começaram também a aparecer especulações sobre o motivo da morte. Levantou-se a possibilidade de ataque epilético, e na internet especulou-se sobre anorexia e até mesmo drogas. A mãe do rapaz, nascido em Manhuaçu, município no interior de Minas Gerais, pediu que não se propagasse notícias falsas a respeito do estilo de vida do filho:

“Gostaria de deixar claro aqui principalmente para algumas matérias da média que o Tales Cotta não estava sem se alimentar, pq eu como mãe sempre me preocupei com a saúde dele e ele tbm. Poucos minutos antes do desfile foi o o perguntei se havia alimentado e ele me respondeu que tinha comido bastante. Que tinha de tudo no backstage. Informo tbm que ele não sofria de epilepsia, e que epilepsia não mata. Sempre teve muita saúde e sempre se cuidava com exames periódicos, portanto as fatalidades acontecem e era a hora dele. Estamos todos aqui de passagem. Só não quero que as mídias comecem a inventar histórias pra venderem informação falsa. Agradeço o carinho de todos. Os que o conheciam, que não são poucos e os que não o conheciam. Meu filho era um menino de ouro. Não tinha vícios. Vai me fazer muita falta…”

Em conversa com a coluna Elas no Tapete Vermelho, a mãe também falou sobre a continuidade da programação do evento:

“Cancelar iria trazer ele de volta? Nem ele gostaria disso. Era muito profissional.”

A agência Base MGT, da qual Tales fazia parte também fez um pronunciamento através do Instagram:

“Ele mantinha uma dieta saudável (era vegetariano), não usava substâncias ilícitas e estava em plenas condições para participar do desfile”

View this post on Instagram

A Agência Base MGT comunica, com extremo pesar, o falecimento do modelo Tales Cotta (26 anos), que sofreu um mal subido durante o desfile da OCKSA, neste sábado (27.04). Ressaltamos que Tales está em nosso casting há um ano e meio e sempre teve comportamento exemplar. O modelo não era estreante, já desfilou em outras edições tanto do SPFW, quanto outros importantes eventos de moda, como a Casa de Criadores. Ressaltamos que Tales nunca apresentou ou se queixou de problemas de saúde. Ele mantinha uma dieta saudável (era vegetariano), não usava substâncias ilícitas e estava em plenas condições para participar do desfile. Aguardamos o laudo médico e pedimos respeito nesse momento de profunda tristeza. Estamos prestando toda a assistência à família e amigos de Tales Cotta, que estará para sempre em nossos corações e memória. . . #luto

A post shared by Base Mgt (@base_mgt) on

Agora aguarda-se pelo laudo médico sobre a morte do modelo. Existem especulações sobre a possibilidade da morte ter sido causada por algo congênito.

Direto do Sofá: Quais são as melhores séries da Globoplay? Tony Goes analisa Mais uma polêmica envolve filmar professor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.