De alguma forma eu já esperava… Aguardava Natalie Portman arrasar no papel de Jacqueline Kennedy. E com a estreia do filme, no Festival de Veneza, veio até uma felicidade em saber que sim: a atriz dá um show em Jackie. Para os mortais que não puderam comparecer à exibição, apenas essa cena, e muita expectativa:

O tom de voz, a postura… Caramba. O povo que viu o filme todo no Festival de Veneza aplaudiu de pé . O filme é considerado um sucesso, considerado um dos favoritos ao leão de ouro. Será que a campanha Natalie Portman para melhor atriz já começou? Quer um comparativo real?

Baseado na biografia de Jacqueline Kennedy, Jackie acompanha os 4 primeiros dias da primeira-dama, após o assassinado do presidente John F. Kennedy. A direção é de Pablo Larraín, e a previsão é de que o filme chegue ao Brasil apenas no ano que vem.

Relembre:

Natalie  Portman já levou uma estatueta de melhor atriz por sua atuação em Cisne Negro (2010).

Sobre o diretor

Pablo Larraín é chileno e tem prêmio no currículo. foi  vencedor do Urso de Prata do Festival de Berlim de 2015. O filme O Clube tratava de pedofilia dentro da Igreja.

Ele também dirigiu NO, indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro no ano de 2013.

O filme se passa em 1988, quando após 15 anos de ditadura militar, o governo chileno é forçado a realizar um Plebiscito Nacional onde a população é chamada a escolher se o General Augusto Pinochet permanece no poder por mais 8 anos. Gael Garcia Bernal vive o personagem central, um publicitário que acaba de chegar ao país, e é convidado pela esquerda a participar da campanha do NO, enquanto seu chefe trabalha pela direita, na campanha do SI.

Já viu o clipe Faded, do Kanye West? É super hot! Cineminha? Descubra quais as estreias desta semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.