Apesar de dirigida para maiores de 18, a nova série da HBO está incomodando alguns pais americanos. Euphoria é inspirada na série de mesmo nome do canal HOT, de Israel. Tem como personagem central Rue, uma menina de 17 anos que passa por ansiedade, bipolaridade, transtorno obsessivo compulsivo e outras questões psicológicas. Para fugir disso usa uma diversidade de tipos de drogas. A garota é vivida por Zendaya, que hoje vive  Michelle, o interesse romântico da saga do jovem Homem Aranha.  

A série também chamou bastante atenção porque tem como produtor executivo o cantor Drake.

No contexto, a produção trata de reabilitação, alcoolismo, estupro, bullying, violência e sexo. O primeiro episódio teve cena de nu frontal, em um contexto bastante violento. A personagem Jules (Hunter Schafer), é uma menina trans que busca se relacionar com homens mais velhos. Em um encontro, é violentada por um desses homens. A cena do estupro conta com um nu frontal do ator Eric Dane, de Grey’s Anatomy.

Teremos mais 7 episódios, dirigidos por Sam Levinson. E se o primeiro episódio já causou essa repercussão… Aguardem. Zendaya falou o seguinte:

“Vamos apenas dizer que o primeiro episódio é o mais leve, sendo bem sincera. Definitivamente não tem medo de mostrar nada, isso é certeza”

O Conselho Parental de TV dos EUA quer que a HBO pare de transmitir Euphoria. Tim Winter, presidente do conselho, afirmou:

“Com sua nova série centrada no ensino médio, Euphoria, parece estar publicamente e intencionalmente divulgando conteúdo graficamente adulto – sexo, violência, profanação e uso de drogas – para jovens e pré-adolescentes”.

Euphoria é exibida na HBO aos domingos, às 23h e também está disponível na HBO GO.

Adeus, Rubens Ewald Filho <3 Direto do Sofá: Chernobyl é série com qualidade de cinema?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.