CASAMENTO GREGO 2
Depois de passar a maior parte de seu tempo cuidando de sua filha adolescente, Toula – interpretada por Nia Vardalos, que também assina o roteiro – e Ian (John Corbett) enfrentam problemas em seu relacionamento. Agora, além de administrar as desavenças e discussões, terão que lidar com um novo casamento grego, com mais convidados e muito mais divertido do que o deles.
Talvez o melhor de Casamento Grego 2 seja lembrar que existe Casamento Grego, grande filme. Já a sequência… Acho que não, hem?
NORM E OS INVENCÍVEIS
Norm e os Invencíveis conta a história de Norm, um urso polar que aprendeu a falar a língua dos humanos e por isso é deixado de lado pelos outros ursos. Quando as pessoas começam a visitar o ártico para fazer turismo, o ecossistema da região é colocado em risco. Então, Norm decide embarcar em uma grande aventura para alertar a população sobre os perigos da atividade humana no ártico. Quem dubla Norm? Tom Cavalcante.
VISÕES DO PASSADO
O psicólogo Peter Bower (Adrien Brody) está tendo pesadelos e visões aterrorizantes. Ao descobrir que seus pacientes são fantasmas de pessoas que morreram há vinte anos, Peter fica com medo de ficar louco e decide voltar para sua cidade natal. No local, ele desvenda um mistério do passado que só ele pode solucionar.
A JUVENTUDE
Fred (Michael Caine) e Mick (Harvey Keitel), dois velhos amigos com quase 80 anos de idade, estão passando as férias em um luxuoso hotel. Fred é um compositor e maestro aposentado e Mick é um cineasta em atividade. Juntos, os dois passam a se recordar de suas paixões da infância e juventude. Enquanto Mick luta para finalizar o roteiro daquele que ele acha que será seu último grande filme, Fred não tem a mínima vontade de voltar à música. Entretanto, muita coisa pode mudar.
Essa seria a MINHA ESCOLHA para este final de semana. A Academia do Cinema Europeu elegeu o drama “Juventude” como o Melhor Filme Europeu de 2015. Para quem não se lembra, o cineasta italiano Paolo Sorrentino é o mesmo de “A Grande Beleza”, premiado com o Oscar e o Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro. Além dessa premiação de Melhor Filme, foi ele o escolhido como melhor diretor e o ator britânico Michael Caine levou como Melhor Ator. O filme também recebeu indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Outro detalhe deste filme, tema ótima Rachel Weisz.