Gente! Que semana boa pra ir ao cinema. Começamos hoje com o novo e elogiado filme de Pedro Almodóvar. Dor e Glória é protagonizado por Antonio Banderas, que venceu em Cannes o prêmio de melhor ator pelo cineasta em crise chamado Salvador Mallo. Também no elenco estão Leonardo Sbaraglia e Penelope Cruz. No filme, vamos acompanhar as lembranças desse homem, sua infância nos anos 60, onde Cruz interpreta sua mãe, seu primeiro amor maduro, nos anos 80, e como a escrita e o cinema o salvaram da dor do fim desse relacionamento. Essa viagem é conduzida por uma busca de si, inciada quando o diretor busca contato com o ator de seu primeiro filme de sucesso, agora viciado em heroína. A droga passa também a servir ao diretor, para amenizar dores físicas e emocionais.

O filme não é autobiográfico, mas o próprio diretor admite que tem muito de si no personagem de Banderas.

A sinopse de Dor e Glória o define como um filme que “fala da criação, da dificuldade de separá-la da própria vida e das paixões que lhe dão sentido e esperança.”

Obsessão é intrigante demais. A história começa quando uma jovem chamada Frances, interpretada por Chloë Grace Moretz encontra uma bolsa no metrô, e então resolve devolvê-la para a dona, uma senhora aparentemente muito simpática vivida pela excelente atriz Isabelle Huppert. Agora, essa tal amizade, como já bem indica o título em português, não será lá das mais saudáveis…

Quanto menos saber, mais curtirá! E lembre-se Isabelle Huppert é aquela incrível atriz francesa, famosa pelo talento e por escolher projetos ousados como A Professora de Piano, Amor e Elle. Poderosa, já ganhou prêmios de melhor atriz em festivais como Cannes, BAFTA e César.

A última estreia de hoje é MIB 4. Sim, os homens de preto estão de volta, agora com uma mulher. Temos Tessa Thompson, de Creed e também a Valquíria de Thor e Vingadores, interpretando uma mulher que quando criança, presenciou uma enquadrada de dois agentes do MIB aos seus pais, que claro, tiveram suas memórias apagadas. Mas a menina, escondida, não participou do apagamento e seguiu a vida determinada a ser ela um desses caras de preto. Ela consegue uma vaga e vai para Londres resolver uma situação. Ali conhece o agente H, interpretado por Chris Hemsworth (vejam só, repete-se a dobradinha de Thor) que é lá cheio de méritos, mas tem uma casa, digamos assim metida.

 

Dark e mais 3 séries que tratam do conceito de viagem no tempo Não tem Anitta grávida, Roberta Miranda ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.