E olha que não serve apenas para esse teste, mas para qualquer outro que você tenha feito e que tenha dado acesso ao site ou aplicativo aos seus dados do Facebook. Vá até a aba de aplicativos da rede social e remova os sites da aba “Conectado com o Facebook“.

 

Esses testes no Facebook são divertidos mas podem trazer alguns golpinhos, descritos inclusive nos termos que você tem que aceitar antes de realizar a brincadeira. Alguns sites de apropriam de muitas informações a repeito do internauta, como data de nascimento, origem, onde mora, fotos que tirou e que foi marcado, lugares que visitou, entre outras coisas.

Específico no teste “Qual seria a sua aparência se você fosse do gênero oposto?”, do site Kueez diz em seus termos:

“Nós podemos compartilhar informações agregadas dos nossos usuários, após excluir as partes identificáveis, com determinadas empresas que tiverem o interesse em oferecer a você certos conteúdos promocionais que possamos achar relevantes para você”.

“Nós podemos compartilhar suas informações pessoais parcial ou integralmente com nossas subsidiárias, outros sites operados por nós, joint ventures e outros afiliados confiáveis que nós temos ou possamos vir a ter no futuro”.

“De acordo com o nosso Termo de Serviços, podemos usar o conteúdo enviado por você (incluindo suas fotos e de outras pessoas vinculadas à sua conta no Facebook) para aparecer como parte integral de partes dos serviços que oferecemos (por exemplo, sua foto pode aparecer em alguns quizzes ou games até mesmo para pessoas que você não conheça)”.

O que isso quer dizer? Basicamente que o site pode utilizar suas informações pessoais para fins comerciais. Questionado, o site informou ao Olhar Digital, que não armazena nenhuma informação pessoal do usuário. Apenas o ID de usuário, email, nome e resultado da foto.

Rihanna, aos 30: Rainha do Pornhub Cineminha? Dois indicados ao Oscar e novo filme de Matt Damon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.