Ontem foi dia de se dividir entre acompanhar o VMA 2017 e o episódio final da sétima temporada de GoT. Perdeu a festa da MTV? Então vem descobrir o que aconteceu.

Como já havia contado pra vocês, os VMA eliminaram as categorias para homens e mulheres, e inclusive rebatizaram o próprio troféu. O Homem na Lua, agora é a Pessoa na Lua.

Katy Perry apresentou e teve momentos bem bobos, quando tirou a peruca pra Pink, por exemplo… E outros mais inspirados, como sua entrada e quando apareceu “de volta do espaço” achando que o mundo estava numa boa, e quase que recebendo a roupinha de The Handmaid´s Tale

“Mesmo no apocalipse, a gente merece uma ótima trilha sonora”

E depois de khaleesi brincando com a competição da noite pela audiência, acompanhada de seu cachorrinho Nugget travestido de dragão. E claro que teve também apresentação fechando a festa do hit Swish Swish, com Nicki Minaj.

https://twitter.com/MTV/status/902016070243856384

Quem fez a abertura da premiação foi Kendrick Lamar, com os hits DNA e Humble. Na cola Ed Sheeran, que optou por um medley de Shape of You e XO Tour Llif3, com Lil Uzi Vert. Os dois receberam prêmios importantes:

Kendrick Lamar na verdade levou um monte de astronautas pra casa. Competia em oito categorias, levou seis prêmios, incluindo clipe de hip-hop e direção:

Mais apresentações? Shawn Mendes com There’s Nothing Holdin’ Me Back, Demi Lovato e a novidade Sorry Not Sorry, Miley Cyrus com Younger Now, a apresentação polêmica de Lorde, que não cantou, apenas dançou ao som de Homemade Dynamite.

E ainda teve Fifth Harmony com um medley de Angel e Down. Quem viu a cutucada na Camilla Cabello, que saiu pra carreira solo? No final de Angel, um painel simulava uma quinta integrante, que sai de cena caindo do palco.

https://twitter.com/MTV/status/901980790891757568

Mas o momento mais emocionante, pelo menos pra mim, foi quando P!nk recebeu o prêmio Michael Jackson de Vanguarda. São 17 anos de carreira, bem apresentados em uma show que começou com a nova What About Us e embarcou nos hits eternos Get The Party Started, Raise Your Glass, So What, Just Give Me a Reason e fechando com o hino Perfect. Ellen DeGeneres entregou o prêmio e todos fomos agraciados com o discurso da cantora, que contou uma conversa que teve com sua filha, Willow de 6 anos. A menina disse pra ela que se sentia a garota mais feia do mundo porque olhava para seu corpo e se via como um menino de cabelos longos.

“Eu não disse nada. Em vez disso, fui para casa e fiz uma apresentação de PowerPoint para ela. E nessa apresentação eu coloquei rockstars andróginos e artistas que vivem da verdade deles. Provavelmente, as pessoas tiram sarro todos os dias deles, mas eles continuam levantando a bandeira deles e inspirando a todos nós“

E foi lembrando gente como Annie Lennox, Prince, George Michael, Elton John e Michael Jackson que a cantora lacrou:

“Querida, nós não mudamos, nós pegamos nossos cascalhos dentro da nossa concha e fazemos uma pérola. Nós ajudamos outras pessoas a mudarem para verem mais tipos de beleza“

https://twitter.com/MTV/status/901997632645603328

E essa família?

Teve categoria que não teve vencedor, mas sim vencedores. Como MELHOR LUTA CONTRA O SISTEMA , todos venceram:

– Logic ft. Damian Lemar Hudson – “Black SpiderMan” (Race & LGBTQ) (Def Jam)
– The Hamilton Mixtape – “Immigrants (We Get the Job Done)” (Immigration) (Atlantic Records)
– Big Sean – “Light” (Race) (Def Jam)
– Alessia Cara – “Scars To Your Beautiful” (Body image) (Def Jam)
– Taboo ft. Shailene Woodley – “Stand Up / Stand N Rock #NoDAPL” (Environment)
– John Legend – “Surefire” (Immigration & Anti-Muslim hate) (Columbia Records)

O anúncio do prêmio foi feito pela mãe de Heather Hayer, que morreu há duas semanas no manifesto nazista que rolou em Charlotsville.

“Há apenas 15 dias minha filha morreu ao protestar contra o racismo. Eu sinto muita falta dela. Fico emocionada ao ver que tantas pessoas no mundo encontram inspiração em sua coragem”

Teve também a homenagem de Jared Leto ao vocalista do Linkin Park, Chester Benningnton, que cometeu suicídio. Jared lembrou de Chester como alguém que tinha um coração enorme e uma pessoa que inspirava os outros a buscarem seus sonhos.

Ah, sim! E teve a exibição do novo clipe de Taylor Swift, Look What You Made Me Do. Mostrando a cantora como a rainha das najas, inclusive assassinado a antiga Taylor em um acidente de carro… O clipe já tem mais de 17 milhões de plays.

DEPOIS DO CINEMA: Bingo, o Rei das Manhãs Game Of Thrones: O que esperar da última temporada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.