É muito divertido esse hábito de divulgar as listas que fazem a cabeça do ainda presidente dos Estados Unidos. A história de se revelar o que Obama ouve em seu iPod começou em março de 2008, quando em uma entrevista para a Rolling Stones, o então candidato à presidência mostrou sua seleção eclética que incluía nomes  como Bob Dylan, Jay-Z, Bruce Springsteen, Miles Davis, John Coltrane e Charlie Parker.

Em 2012, foi a vez de Michelle Obama revelar o que ouve para malhar, tudo muito justificável já que uma das principais bandeiras da primeira dama foi o incentivo às atividades físicas:

O perfil da Casa Branca no Spotify postou as faixas eleitas para serem ouvidas durante as férias que Obama passou com a mulher em Martha’s Vineyard (Massachusetts). A seleção vai do rock independente a clássicos americanos, passando por rappers e Caetano Veloso. Isso! Tem brasileiro na lista! É tetraaaaaaaaaa. Obama escolheu Caetano Veloso,  em Cucurrucucu Paloma, versão do brasileiro para uma canção mexicana, feita para a trilha sonora do filme Fale com Ela, de Pedro Almodóvar.

Desta vez, a revista Wired, que tem Barack Obama como editor convidado da sua última edição publicada, mostrou quais os hits que fazem o cara suar a camisa quando está malhando. Tem Nina Simone, Bob Marley, Jay-Z, Beyoncé ( que aparecia duas vezes na lista para malhar da primeira dama Michelle Obama, divulgada em 2012) , a cantora australiana Courtney Barnett e até as meninas super pop do Icona Pop.

Ouça aqui a playlist de Barack Obama:

 

E você se ligou na escolha da banda Forro in The Dark? Esse grupo é formado por brasileiros que se juntaram em Nova York em 2002 para fazer músicas. Eles tem dois discos de estúdio sendo o último deles Light A Candle, de 2009, que conta com a faixa Perro Loco, escolhida por Obama.

A Wired também publicou a lista dos filmes de ficção científica preferidos de Obama. Você confere AQUI

Chuck Berry: 90 anos do ícone do rock One Dance, a música mais tocada na história do Spotify

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.