Quero tanto ver este filme… E demorou pra gente poder ver o trailer! Vamos lá? Descobrir como é que Andréia Horta personificou Elis Regina:
Precisa da sinopse?
A vida de Elis Regina – indiscutivelmente a maior cantora brasileira de todos os tempos -, é contada nesta cinebiografia em ritmo energético e pulsante. A trendsetter cultural que sinalizou a mudança de estilos de Bossa Nova para MPB, a “pimentinha” ardente ( Andréia Horta), que viveu uma vida turbulenta. Ao mesmo tempo em que se chocava com a Ditadura Militar no Brasil, ela lutou com seus próprios demônios pessoais. Elis, o filme, está imbuído da alma da cantora e do país que ela amava.
Também estão no elenco Caco Ciocler, como César Camargo Mariano, Lucio Mauro Filho, como Miéle, Gustavo Machado, como Ronaldo Bôscoli e Julio Andrade, como Lennie Dale. A direção é de Hugo Prata.
Elis ganhou três prêmios no Festival de Gramado, de melhor filme pelo júri popular, melhor atriz para Andréia Horta e melhor montagem para Tiago Feliciano. A estreia acontece em 24 de novembro.
Deixe uma resposta