Neste sábado, um tsunami atingiu praias do sul da ilha de Sumatra e do extremo oeste de Java, na Indonésia. As ondas gigantes foram provocadas pela erupção do vulcão Anak Krakatoa. A explicação é de que o tsunami possa ter sido provocado por um aumento repentino da maré, em função da lua cheia, combinado com uma avalanche no fundo do mar após a erupção do Anak Krakatoa.

Até agora foram encontrados mais de 420 mortos e cerca de 1,4 mil feridos. Chove na região e por isso o trabalhos de resgate estão bastante dificultados.

A população não foi avisada pois a Indonésia não tem sistemas de alerta para atividade vulcânica. O governo do país já  admitiu falhas como a ausência ou falta de manutenção das boias que serviriam para detectar sinais de elevação do nível do mar. Outro detalhe: os alarmes antiterremoto não foram acionados porque não houve tremor de terra.

Hoje, o governo da Indonésia retomou a busca das 154 pessoas desaparecidas. Mais de 16 mil estão desalojadas. Recursos como água potável e medicamentos são insuficientes, e se fala de uma possível crise sanitária.

Uma imagem chocou a internet neste final de semana. A chegada de uma onda gigante em meio a apresentação da banda Seventeen, que faziam um show em um resort de uma praia na ilha de Java. O baixista da banda e um roadie morreram.

https://www.instagram.com/p/BrtX9T6Bjc3/

Se beber Não Ceie, na Netflix Cineminha? Filme novo de Joaquin Phoenix, suspense dinamarquês e um Deadpool sem censura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.