Pelo menos é o que parece… O Saturday Night Life chamou novamente Alec Baldwin para interpretar Trump. No quadro, o presidente eleito dos Estados Unidos se mostrava nervoso quando questionado sobre seu plano secreto para destruir o Isis.
” É isso mesmo, um plano… muito secreto”
Dizia “Trump”, e logo corria para um computador e procurar: “O que é o ISIS?”.
E esse lance de brincar com Trump parece que pega nos nervo dele. O presidente eleito não gostou da esquete, e claro reclamou no Twitter.
I watched parts of @nbcsnl Saturday Night Live last night. It is a totally one-sided, biased show – nothing funny at all. Equal time for us?
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) November 20, 2016
“Eu assisti partes do ‘Saturday Night Live’ na noite passada. É um show totalmente unilateral, tendencioso e nada engraçado. Tempo igual para nós?”
Alec Baldwin respondeu através da conta de sua fundação com uma série de twittes.:
…@realDonaldTrump
Equal time?
Election is over. There is no more equal time. Now u try 2 b Pres + ppl respond. That's pretty much it.— ABFoundation (@ABFalecbaldwin) November 20, 2016
“Tempo igual? A eleição terminou. Não há mais tempo igual. Você sabe o que eu faria se eu fosse presidente? Eu estaria focado em como melhorar a vida de tantos americanos. Eu estaria focado em melhorar nossa reputação no exterior, inclusive lutando pela liberdade e não apenas pelo petróleo. Gostaria de assumir compromissos que encorajem as pessoas, não que gerem medo e dúvida”
Foi também pelo Twitter que Trump exigiu que o elenco do musical Hamilton, da Broadway, pedisse desculpas ao seu companheiro de chapa, Mike Pence.
A peça é uma das mais bem sucedidas produções em cartaz e quando o futuro vice-presidente entrou escoltado pelo serviço secreto, foi recebido com um misto de gritos de apoio e muitas vaias. Já ao final do espetáculo, o ator Brandon Dixon pediu que o vice de Trump ficasse para escutar um recado:
“Nós representamos a diversidade da América e estamos alarmados e ansiosos. Achamos que o seu governo não vai nos proteger, ou proteger o planeta, nossos filhos ou defender nossos direitos. Agradecemos que você tenha vindo assistir à essa história americana contada por um grupo com tanta diversidade de cores, crenças e orientações.”
E lá foi Trump:
The Theater must always be a safe and special place.The cast of Hamilton was very rude last night to a very good man, Mike Pence. Apologize!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) November 19, 2016
“O elenco foi grosseiro com um homem muito bom. Peçam desculpas.”
E para completar o quadro de acontecimentos, teve Gigi Haddid no AMAs imitando Melania, esposa de Trump, ironizando aquele momento em que o discurso dela foi igual ao de Michele Obama.
Our #AMAs hosts @GiGiHadid and @JayPharoah are holding nothing back tonight. Let's get this party started! pic.twitter.com/w50MYd7nvk
— AMAs (@AMAs) November 21, 2016
Ah! E o Green Day, no mesmo AMAs que reformulou a letra da faixa Bang Bang para encaixar:
“No Trump! No KKK! No Fascist USA!”
Deixe uma resposta