A Organização Mundial da Saúde declarou como pandemia a questão do novo coronavírus devido a aceleração do número de casos em todo o mundo. Agora, são mais de 118 mil casos em 114 países e pelo menos 4.291 mortes registradas.

O diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus disse:

“Milhares de outras pessoas estão lutando pelas suas vidas em hospitais. Nos próximos dias, esperamos ver o número de casos de covid-19, o número de mortes e o número de países afetados escalar ainda mais”

Ao aumentar o nível de alerta para o risco de transmissão a ideia é aumentar o sentimento de urgência entre os países por ações que possam conter a pandemia. A OMS também pede que não se use a palavra pandemia de maneira descuidada.

“É uma palavra que, se mal utilizada, pode causar medo irracional ou aceitação injustificada de que a luta acabou, levando a sofrimento e morte desnecessários”

Estados Unidos

O presidente americano, Donald Trump, anunciou ontem que o país vai suspender as viagens de países da Europa aos Estados Unidos por um período de 30 dias, a partir desta sexta-feira. O Departamento de Estado emitiu um aviso recomendando que cidadãos reconsiderarem viagens ao exterior devido ao impacto global do surto de coronavírus.

Trump afirmou que a situação não é uma crise financeira, e que tomará ações de emergência — com apoio do Congresso — para providenciar auxílio financeiro para trabalhadores que estejam doentes, em quarentena ou afastados para cuidar de pessoas afetadas pelo coronavírus. Uma das ideias é garantir capital e liquidez para pequenas empresas que forem afetadas pelo coronavírus, fornecendo empréstimos com pequenos juros. em outra ponta, o presidente pediu ao Congresso que vote a favor de reduções fiscais para ajudar a combater possíveis perdas econômicas causadas pelo vírus.
São mais de 1 mil casos de Covid-19 nos EUA, e de acordo com levantamento da Universidade Johns Hopkins, 36 pessoas já morreram no país em razão da doença.

O ator Tom Hanks e sua mulher, Rita Wilson, foram diagnosticados com o novo coronavírus. Eles estavam na Austrália gravando o novo filme de Baz Luhrmann sobre Elvis Presley.

“Olá, pessoal. Rita e eu estamos aqui na Austrália. Nos sentimos um pouco cansados, com frio e com dores no corpo. Rita tinha uns calafrios que iam e vinham. Leves febres também. Para fazer tudo certo, como é preciso no mundo agora, fomos testados para o coronavírus, e o resultado foi positivo”

“Bem, o que fazer a seguir? Os oficiais médicos têm protocolos que devem ser seguidos. Nós, Hanks, vamos ser testados, observados e isolados pelo tempo que a saúde e a segurança pública pedirem. Não há muito mais a fazer além de enfrentar um dia de cada vez, não? Vamos manter o mundo informado. Se cuidem!”

Cineminha! Novo filme de Roman Polanski, terror russo e Vin Diesel mutante. EXTRA, EXTRA: Mais uma atualização de tretas BBB 20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.