We are responding to an active shooter. Please stay away from Cherry Ave & Bay Hill Drive.
— San Bruno Police (@SanBrunoPolice) April 3, 2018
Na tarde de ontem, uma mulher armada invadiu a sede do YouTube, em San Bruno, Califórnia. Funcionários ouviram os tiros e evacuaram os escritórios com a ajuda da polícia local. Mesmo assim,forma quatro as vítimas feridas pelas atiradora, que depois teria cometido suicídio.
The suspected shooter in today’s YouTube incident has been identified. Please see press release for details – https://t.co/Xvr2l9bB9s pic.twitter.com/NEBoX3WWK5
— San Bruno Police (@SanBrunoPolice) April 4, 2018
A polícia já confirmou a identificação da atiradora como Nasim Aghdam, de 39, que morava em San Diego a e postava diversos vídeos no YouTube em que tratava de assuntos como a defesa dos animais, e também reclamava de que a companhia estaria censurando seus conteúdos. Segundo especulações dos canais de televisão americanos, a informação inicial de que o conflito teria se iniciado em um conflito doméstico não se confirma e ao que parece, a garota poderia ter deixado a casa dos pais, que haviam reportado seu desaparecimento, para ir até a sede da empresa que ela dizia odiar, para tirar satisfação sobre o tratamento dado aos seus vídeos.
Em comunicado oficial, Sundar Pichaim, que é CEO do Google, empresa dona do YouTube, agradeceu aos funcionários que estavam dentro do prédio e informaram sobre o tiroteio, além de ajudarem as vítimas, além de elogiar a ação da equipe de segurança que agiu rapidamente para manter todos a salvo. Ele falou sobre as 4 vítimas e dos esforços da empresa para dar suporte à elas e às famílias, além do suporte para que toda a comunidade Google se cure dessa tragédia.
Here is the note that @sundarpichai just sent to Googlers worldwide. pic.twitter.com/bdC6KeTl9c
— Google Communications (@Google_Comms) April 3, 2018
A CEO do YouTube, Susan Wojcicki também se pronunciou neste mesmo sentido através deste post:
There are no words to describe how horrible it was to have an active shooter @YouTube today. Our deepest gratitude to law enforcement & first responders for their rapid response. Our hearts go out to all those injured & impacted today. We will come together to heal as a family.
— Susan Wojcicki (@SusanWojcicki) April 4, 2018
Deixe uma resposta