Com humanidade. Com sentimento. Foi assim a noite de premiação mais importante do teatro nos Estados Unidos. James Corden, o apresentador soube dizer bem:

“Nossos corações estão com todos os afetados por essa atrocidade”

“O ódio nunca vencerá. O espetáculo desta noite se ergue como um símbolo e uma celebração desse princípio”

Entre os vencedores do espetáculo mais premiado da noite, o discurso mais emocionante. Hamilton é uma peça baseada na vida de um dos heróis da independência dos Estados Unidos, Alexander Hamilton . O espetáculo levou 11 dos principais prêmios incluindo de melhor musical, figurino, coreografia, atores coadjuvantes de ambos os sexos (Renée Elise Goldsberry e Daveed Diggs), melhor direção e melhor texto para Lin-Manuel Miranda, que é quem também protagoniza o musical. Seu discurso foi incrível e emocionante!

“Quando atos de uma tragédia sem sentido nos lembram que nada aqui é prometido, nem um dia… É a prova do que a história nos lembra. Vivemos em tempos em que o ódio e medo parecem mais forte. Nos erguemos e caímos, e fagulhas de luz nos lembram que a esperança e o amor duram mais tempo. E o amor é amor é amor é amor é amor é amor é amor é amor ; não pode ser morto ou deixado de lado.”

Sobre Lin-Manuel Miranda: Quem curte séries deve se lembrar da sua passagem em House, ele esteve na 6ª temporada, quando interpretou o colega de quarto do protagonista numa clínica de reabilitação.

A premiação foi exaltada na internet, por se mostrar diversa. Ao contrário do que aconteceu no Oscar, O Tony Awards consagrou o trabalho de quatro atores negros: Leslie Odom Jr., Renée Elise Goldsberry, Daveed Diggs e Cynthia Erivo .  A peça Humans ficou com o prêmio de melhor trabalho de não-musical e A View from the Bridge e The Color Purple, ganhadores dos melhores revivals na Broadway. Jessica Lange e Frank Langella levaram o prêmio de melhor atuação de teatro não-musical com  The Father e Long Day’s Journey into the Night, respectivamente.

 

 

Christina Grimmie - As incríveis apresentações no YouTube da artista assassinada Sabe o melhor restaurante do mundo? Te ajudo a conhecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.