João Dória anunciou acordo do Governo de São Paulo com a Associação Paulista de Supermercados no qual está estabelecido que o álcool gel deve ser vendido com margem de lucro zero. A medida começa a valer na segunda feira e o Procon será o órgão fiscalizador, monitorando a questão do abuso de preço.

Também foi anunciado que a Coperalcool, cooperativa de produtores de álcool do estado, vai doar 50 mil frascos de álcool gel para a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros do estado de São Paulo.

A Ambev informou que a empresa está produzindo álcool em gel para doar a hospitais municipais do Rio de Janeiro, de São Paulo e do Distrito Federal. Serão 500 mil unidades, que deverão ser entregues aos estabelecimentos de saúde.

No Rio grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, a rede farmácias Panvel definiu que irá vender a partir de hoje, o álcool gel a preço de custo em suas lojas físicas, com limite de duas unidades por cliente.

Na França, o grupo de marcas de luxo LVMH vai diminuir a fabricação de perfumes Christian Dior, Guerlain e Givenchy para produzir álcool gel para o sistema de saúde francês,  sem nenhum tipo de cobrança, e com objetivo de atender pelo menos 39 hospitais públicos no país.

Consumidor Brasileiro

Em Fortaleza, o Procon recebeu 161 denúncias de aumento abusivo de preços de produtos como máscaras, luvas e álcool em gel. Em Cascavel, a dona de uma farmácia foi presa pelo aumento abusivo: o frasco de álcool gel de 50 gramas subiu de R$ 1,99 para R$ 11,99.

No Rio de Janeiro, em Nova Iguaçu, um comerciante foi detido após vender álcool acendedor de lareira como se fosse álcool gel.

A atriz Grazi Massafera fez um vídeo em seu Instagram denunciando álcool gel falsificado:

“Três vidrinhos pequenininhos de álcool gel. Que vergonha! Ele está falsificado. É gel para cabelo com umas gotinhas de álcool. Você coloca na mão… é gel de cabelo. É uma meleca”

No Brasil, alguns supermercados e farmácias aplicaram a politica de limitar o número de unidades de álcool gel para duas ou 3 unidades por pessoa. Recentemente, um vídeo viralizou na internet. Nas imagens, uma mulher fica indignada em um supermercado, ao perceber que outra mulher comprou um carrinho cheio de álcool gel:

O que fazer com as crianças na quarentena? Duas dicas de séries para ver com a família na quarentena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.