A série The Umbrella Academy já está disponível na plataforma. A história é baseada nas hqs e graphic novels de Gerard Way (da banda My Chemical Romance), ilustradas pelo brasileiro Gabriel Bá.

 

Tudo começa em 1989, quando quarenta e três crianças nascem inexplicavelmente de mulheres que não estavam nem grávidas. Eis que um bilionário excêntrico adota sete destas crianças, e cria o que el chama de Umbrella Academy, no qual esse grupo de crianças se vê treinado para salvar o mundo. Logo no primeiro episódio, acompanhamos a reunião dos filhos, já jovens adultos, para o enterro do pai. Juntos eles investigarão o mistério de sua morte, lidarão com seus desentendimentos, personalidades e habilidades.

Existe também um outro mistério nessa família, o desaparecimento de uma dessas crianças, a de número 5. Ah! E claro, vai ter aquele momento salvar o mundo de um apocalipse global.

No elenco temos Ellen Page, Mary J. Blige, Cameron Britton, Tom Hopper, David Castañeda, Emmy Raver-Lampman, Robert Sheehan, Aidan Gallagher, Colm Feore, Adam Godley, John Magaro, Ashley Madekwe e Kate Walsh.

A trilha sonora é um dos pontos altos da série. Tem QueenRadioHeadThe Doors e músicas de Gerald Way, criador da HQ, e membro da banda My Chemical Romance.

Se você não quer tomar spoiler, e assistir a série free style, cuidado. Agora, no descritivo dos personagens, talvez vocês acabem batendo em algum:

Vamos começar pelo pai, o bilionário Sir Reginald Hargreeves, que é um alienígena disfarçado que mudou a humanidade com grandes invenções científicas. O cara foi medalhista olímpico e vencedor do Prêmio Nobel por seu trabalho de aperfeiçoamento cerebral de chimpanzés. O Monóculo reuniu as crianças que nasceram de forma inexplicável e montou a equipe Umbrella Academy para salvar o mundo. Interpretado por Colm Feore, o pai não foi lá um querido para os filhos adotivos, que guardam ressentimentos.

Tom Hopper é Spaceboy, o líder da equipe criada pelo Sr Monóculo. Seu poder? Super-força. Se torna o primeiro garoto a ir para o espaço. Depois de um acidente, que destrói seu corpo, acaba acoplado a um corpo de gorila. É o único que curte o pai.

Kraken é sombrio, consegue ficar por horas embaixo d’água e é hábil com facas. Ele é o Número 2, bem rebelde, e especialmente em relação a Spaceboy. É o único que mesmo após o fim do grupo, mantem sua função de combate ao crime, tornando-se uma espécie de vigilante. David Castañeda é quem interpreta o personagem.

Rumor, interpretada por Emmy Raver-Lampman tem a capacidade de alterar a realidade ao mentir. Logo no primeiro episódio, ficamos sabendo que apesar de ter um crush por Spaceboy, ela casou e teve uma filha, que ficou om o ex-marido depois do divórcio.  A garota tem uma mão cibernética!

Séance é o personagem de Robert Sheehan. Ele é capaz de conversar com os mortos e ainda conta com poderes como a capacidade de levitar e telecinese. O mais perturbado deles, tem problemas com drogas.

O Garoto 5, apesar de desaparecido, volta logo no primeiro episódio para trazer notícias do futuro, que não está nada bem. Aidan Gallagher é que interpreta o garoto, que tem a capacidade de viajar no tempo. ele aparenta dez anos, mas na verdade demorou 50 para conseguir regredir ao tempo em que estão seus irmãos estão com 30, então é um jovem com mente de 60 anos de idade.

Existe também a história de Horror, Ethan Hwang. Quando vemos o grupo já crescido, ele já está morto.

Claro que temos Vanya, personagem de Ellen Page. A princípio ela não tem poderes… E até não circula com o jovens Umbrella heróis. Mais tarde ela escreve um  um livro detalhando sua vida no grupo, o que deixou alguns dos irmãos bastante bravos. Já no primeiro episódio, vemos o quanto ela manda bem no violino e sua função só será amplamente conhecida depois dela conhecer o Condutor.

Temos também de falar de Phinneus Pogo, o chimpanzé interpretado por captura de movimentos por Adam Godley. Alterados geneticamente pelo Monóculo, é como parte da família atuando na infância dos garotos como babá, e aconselhando os jovens adultos.

No andar da história vocês também vão cruzar com uma agência chamada Temps Aeternalis, que controla a preservação da cronologia do espaço-tempo. Eles contam o agentes que tentam consertar desvios, meio que a qualquer custo. A dupla de agentes Hazel e Cha-Cha é interpretada por Cameron Britton e Mary J. Blige.

 

Um reality de jornalistas? Leiliane Rafael da Silva, heroína luta contra doença rara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.