Nossa! Que noite… Tantas estrelas reunidas… Tantas apresentações. O American Music Awards é uma das maiores premiações da música norte-americana (tem também o Grammy e do Billboard Music Awards). Um detalhe interessante é que os AMAs foram criados em 1973, quando o Grammy mudou da emissora ABC para a emissora CBS. Pois é, o AMAs foi concebido na necessidade de se criar um novo prêmio para poder competir com os Grammys.
Vamos começar?
Gigi Hadid e o ator Jay Pharoah, do Saturday Night Live, mexeram com política na abertura. E teve Gigi imitando Melania, a mulher do presidente eleito Donald Trump, ironizando saquele momento em que o discurso dela foi igual ao de Michele Obama.
Our #AMAs hosts @GiGiHadid and @JayPharoah are holding nothing back tonight. Let's get this party started! pic.twitter.com/w50MYd7nvk
— AMAs (@AMAs) November 21, 2016
Bruno Mars foi o primeiro a se apresentar com a sua nova faixa 24K Magic. ainda pisaram no palco do AMA: Niall que cantou This Town, Fifth Harmony, com That’s My Girls, foram elas quem faturaram o prêmio de Colaboração do Ano por Work From Home (Feat. Ty Dolla $ign).
The Chainsmokers ( venceu como Artista Favorito de Música Eletrônica) e Halsey cantaram Closer. James Bay, Let It Go e ainda teve Shawn Mendes com Treat You Better e Mercy. E teve mais, porque a noite contou com The Weeknd e sua nova Starboy.
https://twitter.com/AMAs/status/800592115218534400
Ariana e Nicki Minaj mandaram Side to Side, e ainda tivemos Twenty One Pilots (Artista Favorito de Rock Alternativo) que fizeram o hit do filme Esquadrão Suicida, o single Heathens. Achou que ficou por aqui? Não! ainda teve Justin Bieber ( Vídeo do Ano, com Sorry/ Artista Masculino Favorito de Pop/Rock / Música Favorita de Pop/Rock, com Love Yourself) que entrou ao vivo na transmissão direto do show da Purpose Tour, na Suíça. Ah! E teve Lady Gaga Joanne, pé no chão, numa performance intimista de Million Reasons. Gente, que loucura esse line up!
Such a heartfelt performance from @ladygaga #JoanneAMAs pic.twitter.com/gXPQLsgcAq
— AMAs (@AMAs) November 21, 2016
Mais? Rolou Maroon 5 com Kendrick Lamar, na faixa Don’t Wanna Know, o John Legend, com Love Me Now , DJ Khaled + Nicki Minaj, Future, Rick Ross e August Alsina para Do You Mind e Green Day com Bang Bang que ganhou até uma nova linha:
“No Trump! No KKK! No Fascist USA!”
E teve Sting , que recebeu um prêmio especial e fez um medley de I Can’t Stop Thinking About You, Message In a Bottle e Every Breath You Take.
Tonight, @OfficialSting was HONORED with the #AMAs Award of Merit! A legend! pic.twitter.com/VewjbCkbt0
— AMAs (@AMAs) November 21, 2016
Agora vamos falar sobre vencedores? Então vamos abrir com o melhor discurso? Selena Gomez venceu como Artista Feminina Favorita de Pop/Rock. Disse que por mais que aparentasse estar bem, estava “quebrada por dentro.” E por isso teve que dar uma pausa. Agradeceu aos fãs, que são sempre tão leais, e disse que não sabe o que fez para merecer isso. e mandou um sincerão também:
“Não quero ver seus corpos no Instagram. Quero ver o que está em seu coração. Não estou aqui tentando mais essa validação. “
https://twitter.com/AMAs/status/800547913118064642
Artista do Ano
Justin Bieber
Selena Gomez
Rihanna
Ariana Grande
Carrie Underwood
Vídeo do Ano
Justin Bieber – “Sorry”
Desiigner – “Panda”
Rihanna Featuring Drake – “Work”
Colaboração do Ano
The Chainsmokers ft. Daya – “Don’t Let Me Down”
Drake ft. Wizkid/Kyla – “One Dance”
Fifth Harmony ft. Ty Dolla $ign – “Work From Home”
Rihanna ft. Drake – “Work”
Meghan Trainor ft. John Legend – “Like I’m Gonna Lose You”
Artista Revelação do Ano
Alessia Cara
The Chainsmokers
DNCE
Shawn Mendes
Zayn
Turnê do Ano
Beyoncé
Madonna
Bruce Springsteen & the E Street Band
Artista Masculino Favorito de Pop/Rock
Justin Bieber
Drake
The Weeknd
Artista Feminina Favorita de Pop/Rock
Selena Gomez
Adele
Rihanna
Música Favorita de Pop/Rock
Adele – “Hello”
Justin Bieber – “Love Yourself”
Drake Featuring Wizkid & Kyla – “One Dance”
Álbum Favorito de Pop/Rock
Drake – “Views”
Justin Bieber – “Purpose” – VENCEU
Adele – “25″
Duo/Grupo Favorito de Pop/Rock
The Chainsmokers
DNCE
Twenty One Pilots – VENCEU
Artista Masculino Favorito de Soul/R&B
Chris Brown
Bryson Tiller
The Weeknd
Artista Feminina Favorita de Soul/R&B
Beyoncé
Janet Jackson
Rihanna
Música Favorita de Soul/R&B
Drake Featuring Wizkid & Kyla – “One Dance”
Rihanna Featuring Drake – “Work”
Bryson Tiller – “Don’t”
Álbum Favorito de Soul/R&B
Beyoncé – “Lemonade”
Rihanna – “Anti” –
Bryson Tiller – “T R A P S O U L”
Artista Favorito de Rap/Hip-Hop
Drake
Fetty Wap
Future
Música Favorita de Rap/Hip-Hop
Desiigner – “Panda”
Drake – “Hotline Bling”
Fetty Wap – “679″
Álbum Favorito de Rap/Hip-Hop
Drake – “Views”
Drake & Future – “What A Time To Be Alive”
Fetty Wap – “Fetty Wap”
Artista Favorito: Adulto Contemporâneo
Adele
Rachel Platten
Meghan Trainor
Artista Favorito de Rock Alternativo
X Ambassadors
twenty one pilots
Coldplay
Artista Favorito de Música Eletrônica
The Chainsmokers
Calvin Harris
Major Lazer
Artista Masculino Favorito de Country
Luke Bryan
Thomas Rhett
Blake Shelton
Artista Feminina Favorita de Country
Kelsea Ballerini
Cam
Carrie Underwood
Duo/Grupo Favorito de Country
Florida Georgia Line
Old Dominion
Zac Brown Band
Música Favorita de Country
Florida Georgia Line – “H.O.L.Y.”
Tim McGraw – “Humble and Kind”
Thomas Rhett – “Die a Happy Man”
Álbum Favorito de Country
Luke Bryan – “Kill the Lights”
Chris Stapleton – “Traveller”
Carrie Underwood – “Storyteller”
Artista Latino Favorito
J Balvin
Enrique Iglesias
Nicky Jam
Artista Contemporâneo Inspirador Favorito
Lauren Daigle
Hillsong UNITED – VENCEU
Chris Tomlin
Melhor Trilha Sonora
Purple Rain
Star Wars: O Despertar da Força
Esquadrão Suicida: O Álbum
Deixe uma resposta